Grupo12Horas.Aérea

TAM conclui checagem financeira da Trip e avança na aquisição

A TAM deu um passo adiante no processo de aquisição da Trip. A companhia informou nesta quarta-feira que concluiu “de modo satisfatório” a etapa de “due dilligence”, que consiste na checagem dos resultados financeiros da companhia a ser adquirida.

Para se concretizar, o negócio ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A TAM anunciou em 30 de março a intenção de adquirir 31% da Trip, a principal companhia de aviação regional no País. As duas empresas já possuem acordo de compartilhamento de voos e pretendem ampliar a parceria.

A Trip já começou a implantar uma nova plataforma tecnológica para a realização de reservas, vendas e check-in. “Essa plataforma permitirá a ampliação e a consolidação do acordo de code-share entre as empresas, etapa que demandará não menos de 90 dias”, disse a TAM, em comunicado.

Além da aquisição da Trip, a TAM está em fase de fusão com a companhia aérea chilena LAN. O negócio precisa da aprovação de autoridades brasileiras e chilenas.

As informações são"Economia - iG".
Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Camila Santos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.