Grupo12Horas.Aérea

Aviação executiva tem 12 mil aeronaves e mil empresas no Brasil

A frota da aviação executiva brasileira somou 12.310 unidades no Brasil e fez 834 mil voos em 2010. É o que aponta o primeiro mapeamento do setor no Brasil, divulgado nesta quarta-feira pela (Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag).

O número de aeronaves a serviço da aviação executiva supera de longe as 323 unidades utilizadas pelas 24 companhias de transporte regular de passageiros, carga e mala postal, segundo dados de 2010 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A aviação executiva também sai na frente na quantidade de empresas brasileiras: existem mil companhias dedicadas à aviação executiva no País, de acordo com a Abag.

Os aviões utilizados na aviação executiva, categoria que inclui voos feitos com jatos particulares, táxi aéreo e fretamentos, são mais velhos do que os das companhias aéreas brasileiras. Eles têm, em média, 25 anos de idade e mais da metade da frota possui entre 20 e 40 anos.

Cerca de 85% da frota brasileira de aviação regular, ou 266 aeronaves, é formada por aeronaves da TAM e Gol, que possuem menos de sete anos de idade.

As informações são"Economia - iG ".
Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.