Grupo12Horas.Aérea

Piloto de Votuporanga morre em acidente aéreo no Pantanal

Uma colisão no ar entre dois aviões matou um morador de Américo de Campos, na região de Votuporanga-SP. Dejani Machado de Oliveira, 38 anos, formado pelo clube de avião de Votuporanga, participava de um encontro e morreu no sábado, dia 11 no Pantanal-MS. O acidente matou também o fazendeiro João Geraldo Rodrigues, de 65 anos, e o piloto Djany Machado de Oliveira, em Mato Grosso do Sul. Os dois estavam em uma aeronave experimental que caiu e pegou fogo em uma fazenda no Pantanal, entre os municípios de Coxim e Corumbá.

Segundo peões de fazendas da região que assistiram a queda, o suposto choque teria acontecido após os aviões terem se aproximado muito para ser feita uma fotografia dos ocupantes de um deles. Maior e mais robusto que a aeronave experimental, o Cessna conseguiu pousar mesmo com pequenos danos. O outro caiu a cerca de 3 quilômetros e pegou fogo. Os dois participavam de um encontro de monomotores em Coxim.

Segundo informações levantadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, as duas aeronaves voavam a aproximadamente dois mil metros de altura no momento da colisão. Teria acontecido apenas um toque do avião experimental na hélice do Cessna, mas foi o suficiente para o piloto perder o controle.

A aeronave caiu em uma área da Fazenda Santa Mônica, no município de Coxim, a 300 quilômetros de Corumbá e se incendiou imediatamente. Os dois ocupantes foram carbonizados.

Uma das vítimas, João Geraldo Rodrigues, é pecuarista e primo da mãe do deputado estadual Paulo Duarte (PT). Segundo familiares, ele tinha brevê há 43 anos e muita experiência como piloto. Rodrigues já tinha passado por seis acidentes aéreos. Já Dejani Machado de Oliveira, que pilotava no momento do acidente, é de Votuporanga (SP), e estava em treinamento para ser piloto agrícola.

Foi registrada uma ocorrência no 1º DP de Corumbá e os corpos foram encaminhadas para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Porém, como o acidente envolveu um avião regulamentado, a Força Aérea Brasileira assumiu as investigações sobre as causas da tragédia, que devem ser concluídas em até 30 dias.


Fonte/Via:Regiao Noroeste
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.
O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.