Grupo12Horas.Aérea

Avião do Mês junho: Lockheed P-38 Lightning

O Lockheed Lightning P-38 foi uma Segunda Guerra Mundial American caças construídos pela Lockheed . Desenvolvido para um Exército dos Estados Unidos Air Corps requisito, a P-38 tinha distintivo booms e uma única central Barquinha contendo o cockpit eo armamento. Nomeado "fork-tailed diabo" pela Luftwaffe e "dois aviões, um piloto" pelos japoneses, a P-38 foi utilizado em uma série de papéis, incluindo bombardeio de mergulho , bombardeio nível , -ataque ao solo , fotografia de reconhecimento missões,  e amplamente como uma longa faixa de caça de escolta quando equipado com tanques de queda sob suas asas.


Voos de teste revelaram problemas inicialmente se acreditava ser a cauda flutter . Durante o voo de alta velocidade se aproximando Mach 0,68, especialmente durante os mergulhos, a cauda do avião começaria a tremer violentamente e se enfiar debaixo do nariz, inclinação do mergulho. Uma vez capturado nesse mergulho, a caça seria introduzir uma alta velocidade de perda de compressibilidade e os controles que trava, deixando o piloto, mas nenhuma opção para salvar (se possível) ou permanecer com a aeronave até que ela desceu para o ar mais denso, onde ele poderia ter uma chance de sair. Durante um voo de teste em Maio de 1941, USAAC Major Signa Gilkey conseguiu ficar com uma YP-38 em um bloqueio de compressibilidade, montando-o até que ele recuperou gradualmente com elevador guarnição . os engenheiros da Lockheed estavam muito preocupados com essa limitação, mas primeiro eles tinham que se concentrar sobre o preenchimento da ordem atual das aeronaves. Em Junho de 1941, o Corpo Aéreo do Exército foi rebatizado o EUA Army Air Forces (USAAF) e um total de 65 relâmpagos foram acabados para o serviço, até Setembro de 1941 com mais a caminho para a USAAF, a Royal Air Force (RAF) e os Livre da Força Aérea Francesa que operam a partir da Inglaterra.


As unidades iniciais do P-38 apresentavam problemas de compressibilidade quando em operação de mergulho de alta velocidade. Isto se devia à geometria da asa que nesta condição apresentava regiões com ondas de choque e velocidades de Mach crítico o que ocasionava descolamento da camada limite de escoamento.



O principal resultado desta ocorrência é que esta esteira de ar turbulento proveniente da asa chegava aos estabilizadores da aeronave e os deixava inoperantes, não permitindo saída do mergulho. Várias aeronaves foram perdidas devido a este problema. A solução encontrada foi a mudança do perfil da asa na região do intradorso, evitando a tingimento de grandes velocidades em operação de mergulho.


Descrição
FabricanteLockheed
MissãoCaça de interceptador/Escolta de bombardeiros e suporte aereo
Tripulação1 tripulante
Dimensões
Comprimento11,53 m
Envergadura15,86 m
Altura3,90 m
Peso
Peso total6.350 kg
Peso bruto máximo9.798 kg
Propulsão
MotoresAllison V-1710-111/113
Performance
Velocidade
máxima
670km/h
Tecto
máximo
13.400m
Armamento




Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.