O Lockheed Lightning P-38 foi uma Segunda Guerra Mundial American caças construídos pela Lockheed . Desenvolvido para um Exército dos Estados Unidos Air Corps requisito, a P-38 tinha distintivo booms e uma única central Barquinha contendo o cockpit eo armamento. Nomeado "fork-tailed diabo" pela Luftwaffe e "dois aviões, um piloto" pelos japoneses, a P-38 foi utilizado em uma série de papéis, incluindo bombardeio de mergulho , bombardeio nível , -ataque ao solo , fotografia de reconhecimento missões, e amplamente como uma longa faixa de caça de escolta quando equipado com tanques de queda sob suas asas.
Voos de teste revelaram problemas inicialmente se acreditava ser a cauda flutter . Durante o voo de alta velocidade se aproximando Mach 0,68, especialmente durante os mergulhos, a cauda do avião começaria a tremer violentamente e se enfiar debaixo do nariz, inclinação do mergulho. Uma vez capturado nesse mergulho, a caça seria introduzir uma alta velocidade de perda de compressibilidade e os controles que trava, deixando o piloto, mas nenhuma opção para salvar (se possível) ou permanecer com a aeronave até que ela desceu para o ar mais denso, onde ele poderia ter uma chance de sair. Durante um voo de teste em Maio de 1941, USAAC Major Signa Gilkey conseguiu ficar com uma YP-38 em um bloqueio de compressibilidade, montando-o até que ele recuperou gradualmente com elevador guarnição . os engenheiros da Lockheed estavam muito preocupados com essa limitação, mas primeiro eles tinham que se concentrar sobre o preenchimento da ordem atual das aeronaves. Em Junho de 1941, o Corpo Aéreo do Exército foi rebatizado o EUA Army Air Forces (USAAF) e um total de 65 relâmpagos foram acabados para o serviço, até Setembro de 1941 com mais a caminho para a USAAF, a Royal Air Force (RAF) e os Livre da Força Aérea Francesa que operam a partir da Inglaterra.
As unidades iniciais do P-38 apresentavam problemas de compressibilidade quando em operação de mergulho de alta velocidade. Isto se devia à geometria da asa que nesta condição apresentava regiões com ondas de choque e velocidades de Mach crítico o que ocasionava descolamento da camada limite de escoamento.
Voos de teste revelaram problemas inicialmente se acreditava ser a cauda flutter . Durante o voo de alta velocidade se aproximando Mach 0,68, especialmente durante os mergulhos, a cauda do avião começaria a tremer violentamente e se enfiar debaixo do nariz, inclinação do mergulho. Uma vez capturado nesse mergulho, a caça seria introduzir uma alta velocidade de perda de compressibilidade e os controles que trava, deixando o piloto, mas nenhuma opção para salvar (se possível) ou permanecer com a aeronave até que ela desceu para o ar mais denso, onde ele poderia ter uma chance de sair. Durante um voo de teste em Maio de 1941, USAAC Major Signa Gilkey conseguiu ficar com uma YP-38 em um bloqueio de compressibilidade, montando-o até que ele recuperou gradualmente com elevador guarnição . os engenheiros da Lockheed estavam muito preocupados com essa limitação, mas primeiro eles tinham que se concentrar sobre o preenchimento da ordem atual das aeronaves. Em Junho de 1941, o Corpo Aéreo do Exército foi rebatizado o EUA Army Air Forces (USAAF) e um total de 65 relâmpagos foram acabados para o serviço, até Setembro de 1941 com mais a caminho para a USAAF, a Royal Air Force (RAF) e os Livre da Força Aérea Francesa que operam a partir da Inglaterra.
As unidades iniciais do P-38 apresentavam problemas de compressibilidade quando em operação de mergulho de alta velocidade. Isto se devia à geometria da asa que nesta condição apresentava regiões com ondas de choque e velocidades de Mach crítico o que ocasionava descolamento da camada limite de escoamento.
O principal resultado desta ocorrência é que esta esteira de ar turbulento proveniente da asa chegava aos estabilizadores da aeronave e os deixava inoperantes, não permitindo saída do mergulho. Várias aeronaves foram perdidas devido a este problema. A solução encontrada foi a mudança do perfil da asa na região do intradorso, evitando a tingimento de grandes velocidades em operação de mergulho.
Descrição | |
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Fabricante | Lockheed |
Missão | Caça de interceptador/Escolta de bombardeiros e suporte aereo |
Tripulação | 1 tripulante |
Dimensões | |
Comprimento | 11,53 m |
Envergadura | 15,86 m |
Altura | 3,90 m |
Peso | |
Peso total | 6.350 kg |
Peso bruto máximo | 9.798 kg |
Propulsão | |
Motores | Allison V-1710-111/113 |
Performance | |
Velocidade máxima | 670km/h |
Tecto máximo | 13.400m |
Armamento |