Grupo12Horas.Aérea

NASA envia sonda a asteróide em 2016


O asteróide 1999RQ36 tem um tamanho equivalente a cinco campos de futebol e está próximo da Terra. A sonda irá alcançá-lo em 2020 para, primeiro, por-se na sua órbita e estudá-lo durante seis meses, elaborando um mapa completo da sua superfície. Com este mapa os cientistas vão poder eleger um ponto para a recolha de amostras.
A cápsula com os fragmentos do asteróide chegará à Terra em 2023. Será analisada nos laboratórios de alta segurança do centro Espacial Johnson (Houston) para evitar qualquer risco de contaminação.
A cápsula do Osiris-Rex (Origins Spectra Interpretation Resource Identification Security Regolith Explorer) baseia-se no desenho utilizado na missão Stardust que trouxe para a Terra as primeiras amostras de partículas de um cometa, o Wild-2, em 2006.
A decisão de dar levar a cabo este projeto dirigido por Michael Drake (Universidade do Arizona, Tucson) é o culminar de um processo de avaliação e selecção de três projectos. Os que ficaram na gaveta tinham como objectivos enviar sondas à face oculta da Lua e à superfície de Vénus. 
A missão aprovada custará 800 milhões de dólares (570 milhões de euros).

Fonte/Via: Ciência Hoje
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.