Grupo12Horas.Aérea

Jato da Trip liga Foz do Iguaçu a Cuiabá, a Porto Velho e a Manaus

A Trip Linhas Aéreas deu início à operação de novos voos entre Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO) e Manaus (AM). Os voos diários são operados com os modernos jatos Embraer 175, com capacidade para 86 passageiros.

O voo 5471 sai de Manaus às 6h e chega a Porto Velho às 7h15, onde faz escala, e segue às 7h45 para Cuiabá, onde pousa às 9h25. Em Cuiabá, às 10h, os passageiros fazem conexão e pegam o voo 5429 direto a Foz do Iguaçu, também com jato Embraer, onde chegam às 12h53 (Foz do Iguaçu está uma hora adiantada em relação a Cuiabá, Porto Velho e Manaus). De Foz, o voo 5429 segue, no mesmo jato, às 13h28, para Porto Alegre (RS).

No sentido contrário, o retorno de Foz do Iguaçu para Cuiabá parte no voo 5428, às 19 horas. É uma sequência do voo 5428, que sai da capital gaúcha às 17h20, passa por Foz e sobe toda a Costa Oeste brasileira. Às 19h51, os passageiros fazem conexão em Cuiabá com o voo 5470, que segue para Porto Velho, com chegada prevista às 22h05. A partida para Manaus se dá às 22h35, com chegada à capital do Amazonas às 23h50.

Rota do ecoturismo

“Este voo para Cuiabá e Manaus era um antigo sonho do Destino Iguaçu, pois liga a Terra das Cataratas ao Pantanal Norte, à Chapada dos Guimarães e à Amazônia brasileira”, afirma o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu). “Além de ser a rota da colonização do Oeste brasileiro, é também um rumo importante para os turistas estrangeiros, que apreciam o ecoturismo”, afirma.

Segundo Piolla, cabe à gestão integrada do turismo promover o Destino Iguaçu nessas cidades, para estimular a ocupação do voo, estreitar relacionamentos com os agentes de viagens e divulgar os atrativos da região para o público final.

Para o secretário municipal do Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, os novos voos da Trip na Terra das Cataratas são uma nova oportunidade para intensificar o ecoturismo e consolidar o Destino Iguaçu como uma porta aberta para os agentes do mercado comercializarem roteiros integrados nesse segmento. “E o mais importante, sem a dependência de alguns portões de entrada, notadamente os do Nordeste, Rio de Janeiro e Buenos Aires”, ressaltou.

Voos regionais

A Trip Linhas Aéreas estuda a proposta feita pela gestão integrada do turismo de ampliar a oferta de voos para o Destino Iguaçu. A ideia é fortalecer as ligações regionais com interior do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Foram solicitados voos ligando Foz do Iguaçu a Chapecó e Navegantes ou Florianópolis; Foz do Iguaçu a Caxias do Sul e outras cidades do interior do Rio Grande do Sul; Foz do Iguaçu a Maringá; Foz do Iguaçu a Ribeirão Preto; e Foz do Iguaçu a Uberlândia e Presidente Prudente, entre outras localidades. “Fizemos uma reunião produtiva semana passada com a diretoria da Trip. Acredito que teremos novidades em breve”, afirma Piolla.

Fonte/Via:Paranashop
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.