Grupo12Horas.Aérea

Em 2015 aeroporto poderá receber Airbus, diz Daesp


O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) comunicou oficialmente ontem o Ministério Público que até 2015 aeroporto de Marília estará totalmente remodelado. A reestruturação inclui ampliação da pista, construções de vias de acesso e de serviços, além de novo terminal de passageiros e estacionamento de veículos.
Informações foram transmitidas pelo superintendente Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi para o Ministério Público. O promotor José Alfredo de Araújo Sant’Ana disse que, a partir de agora, vai observar e aguardar cronograma.
“Faltava-me um parâmetro sobre a situação do aeroporto local e este parâmetro chegou”, analisa.
No documento, Daesp classifica o aeroporto como regional, com necessidade de modernização estrutural para poder receber aeronaves maiores, como Air Bus-319 e Boeing 737-500. Hoje tais aeronaves não podem operar em Marília.
No documento enviado ao MP o diretor do Daesp destaca que “o novo terminal de passageiros deverá ter porte e infraestrutura adequada ao crescimento verificado no último ano na aviação regional do Interior do Estado de São Paulo, com a entrada de novas linhas aéreas e competitividade com o transporte rodoviário”.
Ele afirma ainda que as obras atenderão às novas exigências técnicas de segurança e serviço, impostos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Comercial), como canais de inspeção de Raio-X, tanto para passageiros como para bagagens de porão, esteiras, sinalização, sistema informativo de voos.
Segundo explica Volpi, para operação de Boeing 737-500 e Air Bus-319, o aeroporto de Marília necessitaria atender a gabaritos técnicos mínimos exigidos pela legislação aeronáutica, implicando no prosseguimento e conclusão do processo de desapropriação de áreas destinadas à ampliação da pista. As áreas ficam nas imediações e foram declaradas de utilidade pública pelos decretos municipais 8050/2000 e 8332/2002, mas ainda não receberam obras necessárias para a adequação da área de pouso e decolagem.
Antes o Daesp havia informado que obras começariam no segundo semestre deste ano, como prolongamento da pista de taxiamento e aperfeiçoamento do sistema de iluminação e em 2012 a construção de um novo terminal de passageiros. Para este ano serão liberados R$ 3 milhões e R$ 33 milhões em 2012.


Fonte/Via: Diário de Marília
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Douglas Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.