Grupo12Horas.Aérea

Piloto do voo 447 não estava na cabine na hora da pane, diz revista

A gravação da caixa-preta recuperada do voo 447 da Air France que caiu no Oceano Atlântico, em 2009, revela que o piloto Marc Dubois não estava na cabine no momento das primeiras dificuldades encontradas durante o voo, de acordo com a revista alemã “Der Spiegel”.

Segundo fontes ligadas a investigação, o piloto retornou à cabine as presas quando percebeu que algo estava errado, dando instruções aos seus dois copilotos menos experientes que ele. A queda foi rápida e durou apenas quatro minutos.

De acordo com informações da reportagem de Milton Blay para a Rádio Bandeirantes, o último contato por rádio do voo 447 aconteceu 1h35min GMT onde ainda se ouvia a voz do comandante de bordo. A catrástofre começou 35 minutos depois, o que significa que o piloto deixou a cabine no pior momento.

Um especialista em aeronáutica comentou nesta segunda-feira, na imprensa francesa, que a ausência do piloto é autorizada e não explica o acidente, muito embora a presença do comandante na cabine, segundo ele, talvez tivesse evitado o drama.

A reportagem da “Spiegel” também fala sobre o congelamento dos sensores de velocidade que teriam enviado mensagens erradas ao computadores de bordo, segundo Blay.

Funcionários do BEA (Escritório de Investigação de Acidentes Aéreos da França) estão analisando desde a semana passada o conteúdo das gravações da cabine do Airbus recuperadas da caixa-preta do avião. As análises feitas até o momento sugerem que o acidente foi causado por uma combinação de erros técnicos e humanos.

O BEA promete para essa sexta-feira um relatório sobre as circuntâncias, mas não sobre as causas do acidente.

O voo 447 da Air France caiu no Atlântico no dia 31 de maio de 2009 após decolar do Rio de Janeiro rumo a Paris. Estavam a bordo 228 pessoas, de 32 nacionalidades e vários brasileiros. Ninguém sobreviveu ao acidente. Apenas 50 corpos foram localizados.

As primeiras informações das caixas-pretas mostram que não houve nenhuma disfunção maior no voo 447 da Air France que pudesse ter provocado a queda da aeronave. Segundo o responsável pelas investigações do caso, Alain Bouillard, não teria acontecido nada de diferente que os pilotos não pudessem entender.


Fonte/Via:Band
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.