Grupo12Horas.Aérea

Endeavour parte para última missão

A missão final do Endeavour, de 14 dias, tem como destino a Estação Espacial Internacional para entregar equipamento avaliado em dois mil milhões de dólares.

No regresso, o vaivém tem como destino um museu -- o California Science Center, em Los Angeles.

Em parte graças ao "efeito Giffords", a NASA espera ter a assistir ao lançamento, a partir do Kennedy Space Center, na Florida, entre 500 mil e 750 mil pessoas, o dobro do número de pessoas que assistiu ao último lançamento do Discovery, em fevereiro. Convidados são 40 mil.

Mulher de Mark Kelly, comandante da última missão da Endeavour, Gabrielle Giffords saiu na quarta-feira do centro de reabilitação onde recupera do disparo quase fatal de janeiro para assistir ao lançamento no Kennedy Space Center, Florida, segundo informação divulgada pelo seu gabinete.

Mark Kelly abandonou o treino durante um mês depois do ataque, mas regressou à equipa e fez questão de se manter à frente da missão.

Espera-se que Giffords assista ao lançamento ao lado da família Obama, que chega à Florida apenas na sexta-feira, com o seu cunhado Scott (irmão gémeo do marido e também astronauta) e com as suas duas afilhadas.

Na quarta-feira ao final do dia, a NASA revelou que tudo está a postos para o lançamento à hora prevista na sexta-feira (15:47 locais), embora subsista uma preocupação de ocorrência de ventos cruzados.

A NASA revelou entretanto que o vaivém Discovery irá para o Smithsonian Museum, na Virgínia, e o Enterprise para o Intrepid Sea-Air-Space Museum de Nova Iorque.

Na Florida ficará o Atlantis, que será este verão o último dos vaivéns da NASA a viajar até ao espaço, encerrando um programa de 30 anos de missões.

Fonte/Via: sapo
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Denilson

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.