Grupo12Horas.Aérea

Companhias aéreas ignoram audiência com deputados

Os deputados da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aguardavam hoje a presença de representantes das companhias aéreas para debater problemas relacionados à prestação de serviços de transporte aéreo. Ficaram no aguardo. Nenhuma companhia aérea enviou representantes de alto escalão para debater os assuntos.

O esvaziamento fez com que a audiência publica fosse cancelada, causando indignação dos parlamentares. O presidente da Comissão, deputado Roberto Santiago (PV-SP) afirmou que a ausência foi uma atitude de desrespeito com a Câmara e afirmou que tomará ações para demonstrar que o Congresso não é “uma casa de moleques”.

Os deputados marcaram uma reunião para amanhã, na qual devem definir pela convocação do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, para comparecer a uma nova audiência. Em tese, os deputados acreditam que, com a presença do ministro, as empresas terão de aparecer.

As comissões da Câmara não tem poder de obrigar qualquer empresa a participar de seus encontros. Trata-se apenas de um convite, que pode ou não ser aceito. No caso do ministro, porém, os deputados têm poder de convocar sua presença, embora o método seja utilizado em poucas situações porque tende a gerar um certo constrangimento político entre os parlamentares.

Na pauta do debate estavam discussões sobre a cobrança de taxas abusivas feitas pelas companhias áreas, como o pagamento de uma taxa extra para poltrona com mais espaço e o pagamento adicional para que menores que viajam sozinhos sejam levados até o interior dos aviões

Fonte/Via:Valor Online
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Denilson Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.