Grupo12Horas.Aérea

Brasileiro voa mais de avião no 1º trimestre de 2011

O Brasil registrou aumento de 15,3% nas viagens domésticas e internacionais no primeiro trimestre do ano nos aeroportos administrados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária). De janeiro a março deste ano foram 42,6 milhões de embarques e desembarques contra 36,9 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

As viagens internacionais aumentaram no país 14,9% neste trimestre. De janeiro a março a Infraero registrou 4,5 milhões de embarques internacionais, contra 3,9 milhões no ano passado. Segundo a Infraero, a queda do dólar e a entrada de novas companhias aéreas no mercado brasileiro ajudaram neste crescimento.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), o maior do país, o crescimento neste trimestre foi menor qu e a média nacional. Conforme a Infraero, no ano passado foram 6,5 milhões de passageiros e, em 2011, este número passou para 7,3 milhões, um aumento de 12,4%.

Os embarques internacionais em Guarulhos de janeiro a março deste ano totalizaram 2,8 milhões, 15,8% a mais em relação a 2010, quando este número foi de 2,4 milhões.

As viagens internacionais aumentaram neste trimestre 31,6% no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). De janeiro a março deste ano foram 83.977 viagens para o exterior a partir de Confins, contra 63.789 no mesmo período de 2010.

As informações sobre o movimento de passageiros, publicadas no site da Infraero na noite desta segunda-feira (25), mostram que Confins ultrapassou o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na quantidade de embarques e desembarques.

O aeroporto carioca registrou movimento de 1,9 milhão de passageiros neste trimestre, 9,6% a mais em relação ao a no passado, quando 1,7 milhão de pessoas passaram pelo Santos Dumont. Em Confins, foram 2,018 milhões de passageiros de janeiro a março deste ano, contra 1,68 milhão de 2010 no maior aeroporto de MG (aumento de 20%).

Fonte/Via: Portal R7
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.