Grupo12Horas.Aérea

Aprovada a concessão de obra em aeroporto

O ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, disse ontem que três aeroportos começarão a passar por reformas e que essas obras serão feitas em regime de concessão. A decisão foi tomada ontem pelo governo e, inicialmente, serão reformados os aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (em Campinas, SP) e Brasília. A medida deverá ser estendida aos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, e do Galeão, no Rio de Janeiro. "Acabamos de constituir a Secretaria de Aviação Civil. Ontem, a presidente Dilma Rousseff definiu medidas para essa secretaria já estabelecer o critério de concessão de serviços para Guarulhos, Viracopos e Brasília. Teremos obras por concessão nesses três aeroportos", confirmou ela.

O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, disse que o setor privado, interessado nessas concessões, quer a criação de um marco regulatório para contratos das obras de aeroportos que conte com mecanismos de aferição de desempenho dos mesmos, controle de custos e da qualidade dos serviços prestados. "É preciso haver uma revolução na gestão dos aeroportos", afirmou. Para Godoy, o surgimento, ontem, da autoridade aeroportuária, com a Secretaria de Aviação Civil, deve evitar que os órgãos federais nos aeroportos continuem "batendo cabeça" como acontece hoje, disse "Esse é o caminho para introduzir mecanismos de fiscalização e organização dos aeroportos."

De acordo com Palocci, o governo quer começar logo as obras, combinando ações privadas e públicas. "Vamos articular a expansão de aeroportos com recursos públicos e fazer concessões ao setor privado", explicou.

A preocupação com a infraestrutura aeroportuária também foi manifestada pela própria presidente Dilma Rousseff, que ressaltou que o gargalo existente hoje é um "bom problema" a ser administrado. Para Dilma, é preciso lembrar que os aeroportos lotados são consequência do aumento do poder de consumo da população nos últimos anos, que passou a viajar mais de avião.

"Sabemos que muitos dos problemas que vivemos hoje, e que temos o compromisso de enfrentar e resolver, podem ser chamados de bons problemas.

Fonte/Via: DCI
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Douglas Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.