Grupo12Horas.Aérea

México nega acordo de CÉU ABERTO com o Brasil


As autoridades brasileiras estão anunciando uma série de acordos aéreos dentro da expansão de mercado da aviação comercial para eliminar entraves, porém, nem todos estão decicisvamente acertados.. Com a União Européia, a previsão é de assinatura para o próximo mês, com os Estados Unidos ainda  está dependente de uma sequência na agenda. Mas, com o México não, pois o Ministério das Comunicações e Transportes negou ter acertado o ‘céu aberto’ com o Brasil.

Na informação da Anac, a assinatura com as autoridades mexicanas, idêntico ao que foi feito com o Canadá e a Rússia, estabelecia a liberação total das rotas entre as cidades dos dois paises, com exceção de aumento nos aeroportos das duas principais cidades – o de Guarulhos, em São Paulo, e o da Cidade do México – em razão das limitações de infraestrutura. As freqüências entre México e Brasil seguem restritos a 16 semanais, segundo om ministro Dionísio Pérez-Jácome.

O ministro esclareceu que o marco jurídico atual da aviação do México "não permitiria ao governo abrir de maneira completa seus céus a outras operadoras aéreas". O que se conseguiu, de acordo com ele, foram "espaços que nos permitam aproximar, em relação à conectividade, as duas economias".


Via:Brasilturis Jornal
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.