Grupo12Horas.Aérea

Aeroviários e aeronautas descartam greve no Ano-Novo

A paralisação dos trabalhadores do setor aéreo durante o período do Ano-Novo está descartada. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (29), após reunião entre Sindicato Nacional dos Aeronautas, Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) e Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), no Rio de Janeiro.

O secretário-geral do SNA, Marcelo Schmidt, afirmou que houve avanços nas propostas discutidas, permitindo uma aproximação entre os percentuais reivindicados pelos trabalhadores e o índice de reajuste oferecido pelas empresas.

“Foram retomadas as negociações com as empresas. Isso afasta o risco de uma paralisação [no Ano-Novo]. O sindicato patronal cedeu de uma parte e nós cedemos de outra. Vamos avaliar as propostas e buscar um meio termo”, afirmou Schmidt.

Segundo ele, se houver problemas nos aeroportos durante o feriado do Ano-Novo será por questões ligadas ao excesso de carga horária das tripulações, que são obrigadas por lei a não ultrapassar o limite, ou por eventual desorganização do sistema.

“Os problemas estruturais da aviação continuam. A sujeira não pode ser varrida para baixo do tapete. Não existe política de aviação no Brasil e as empresas aéreas continuam sem contratar funcionários.”

A próxima rodada de negociações deverá ocorrer até o dia 12 de janeiro.


Via:DCI

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.