Grupo12Horas.Aérea

Pantanal cancela mais um voo que faria de Guarulhos para Araçatuba

A empresa Pantanal Linhas Aéreas cancelou nesta noite (28) mais um voo que faria de Guarulhos para Araçatuba. A alegação é a mesma de pelo menos outros três episódios em quase dois meses: problemas na aeronave.

Dos cerca de 30 passageiros que aguardavam no aeroporto de Cumbica, dez preferiram viajar de van e os outros 20 seguiram em ônibus contratado pela empresa, que deixou o aeroporto às 23h20. Entre eles está a jornalista Aline Galcino, da Folha da Região. Por telefone, ela contou que o voo para Araçatuba sairia às 20h20. O embarque aconteceria às 19h50 e que a informação da empresa é que estaria dentro do horário.

Por volta das 20h, os passageiros foram informados que a decolagem foi adiada para 21h, sem dar mais detalhes. Enquanto isso, voos para outras rotas saíram normalmente.

Às 21h, funcionários da empresa avisaram que o embarque foi "retido" por problemas técnicos e que daria mais informações às 21h40. Somente às 22h veio a notícia do cancelamento do voo por "problemas na aeronave".

Ainda segundo Aline, o aeroporto de Cumbica carece de estrutura. Enquanto aguardava por informações da empresa, a jornalista precisou se acomodar entre cerca de 300 pessoas. "Não há assento para todos, há crianças chorando e pessoas sentadas nas escadas", afirmou.
CONFUSÃO
Durante a confusão provocada por mais um cancelamento, um funcionário da empresa chamou a Polícia Federal para impedir que Aline registrasse em fotos e vídeo o caos no aeroporto. Um passageiro, muito revoltado, chegou a pegar a câmera digital da jornalista para continuar filmando caso ela fosse impedida. Outros se prontificaram a dar entrevistas à Folha da Região para denunciar o descaso.
Ao chegar no local, um policial federal disse que não poderia impedir que as fotos fossem feitas por não configurar crime. E ainda sugeriu aos passageiros que entrassem com uma ação contra a empresa.
REEMBOLSO
Um a um os passageiros estão sendo chamados por funcionários para receber um documento, por escrito, para que possam ser reembolsados. A viagem de Guarulhos para Araçatuba, que demoraria uma hora e meia de avião, deve durar cerca de sete horas de ônibus
RECLAMAÇÃO
Por causa dos transtornos provocados pela Pantanal, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou nesta semana que está acompanhando o problema. A empresa corre o risco de perder a autorização para embarque e desembarque em Araçatuba.

A Anac mantém o telefone 0800-725-4445 à disposição dos usuários para registrar reclamações 24 horas por dia. Também é possível entrar em contato com a agência pelo site www.anac.gov.br/faleanac

Já o Procon de Araçatuba orienta os passageiros que se sentirem prejudicados a procurar o órgão de defesa do consumidor e registrar reclamação. 


Fonte:Folha da Região

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.