Grupo12Horas.Aérea

Caças americanos escoltaram avião dos Emirados Árabes

Oficiais das autoridades norte-americanas confirmaram que dois aviões militares escoltaram um avião de passageiros desde a fronteira com o Canadá, cujo destino é o aeroporto J.F.K., em Nova Iorque. O avião é suposto de trazer carga suspeita proveniente do Iémen.
Está a decorrer uma investigação para determinar se uma série de pacotes que acusaram vestígios de explosivos, provenientes do Iémen, fazem parte de uma tentativa de transporte de bombas destinados a um atentado.
A suspeição surgiu depois de ontem à noite terem sido encontrados cartuchos de tinta ligados a fios e pó no Reino Unido e no Dubai. Os cartuchos foram identificados como pertencentes à carga de dois voos com destino aos Estados Unidos e os pacotes foram identificados como tendo vestígios de explosivos.

Investigação em quatro aeroportos


Sabe-se que os pacotes deveriam ser entregues pela empresa de distribuição UPS, que já suspendeu as suas encomendas com origem no Iémen, e teriam como destino uma sinagoga.
Esta descoberta levou a que as autoridades norte-americanas ordenassem que três aviões e um camião fossem revistados.
Foram conduzidas buscas em Filadélfia, Newark, Nova Jérsia e Nova Iorque, apesar de nenhum explosivo ter sido encontrado nestes aeroportos. Contudo, foi encontrado um engenho explosivo em Inglaterra, cuja origem é do Iémen.

Situação controlada em Newark e Filadélfia


Kristin Lee, a porta-voz da Administração da Segurança de Transportes, revelou que os aviões em Newark e Fildélfia estavam seguros. Os aviões foram desviados dos terminais enquanto as forças policiais realizavam a investigação.
Uma fonte não identificada, mas que pertence à equipa de investigações em Newark, revelou que o FBI e a brigada de bombas examinaram dois invólucros e confirmaram que o local estava livre de perigo.
Em Filadélfia foram examinados os voos provenientes de Colónia, na Alemanha e da capital francesa, Paris..
É no Iémen que está sediado um dos ramos da Al-Qaeda, o mesmo que aclamou a responsabilidade pela tentativa de atentado a bordo de um avião no dia 25 de dezembro de 2009.
A Associated Press diz que um dos oficiais destaca a "cooperação entre agências de segurança de todo o mundo, depois da descoberta do envio dos pacotes suspeitos".

Presidente Obama já foi notificado


A Casa Branca já revelou que o Presidente Barack Obama foi notificado sobre a potencial ameaça terrorista, depois do alerta gerado pelos pacotes suspeitos em dois aviões.
Baseado nestes alertas, Obama ordenou aos serviços de informações e às forças policiais que tomassem medidas de segurança suplementares e que determinassem se estas ameaças emanam de "novos projetos terroristas".
Recentemente foi detido um homem de origem paquistanesa , que desde abril era seguido pelo FBI por planear um ataque à rede de metro de Washington D.C., a capital dos EUA.


Fonte:

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.