Grupo12Horas.Aérea

Aeroporto realiza simulado de acidente aéreo

Com o objetivo de capacitar os integrantes da comunidade aeroportuária para o atendimento às vítimas de acidente aeroportuário, a Infraero está promovendo o treinamento para formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), no Aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira, em Belém.
O curso, que iniciou na última segunda-feira (25), está sendo desenvolvido com atividades teóricas e práticas, e no encerramento, na próxima sexta-feira (29), as 9h, será realizado o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica Completo – EXEAC, com a simulação de um acidente aeronáutico. O exercício tem como objetivo testar a eficácia do Plano de Emergência do Aeroporto (PLEM) e verificar a capacidade de disponibilidade de recursos internos e externos previstos para este tipo de ação.
No simulado, com duração de aproximadamente 90 minutos, está prevista a simulação da queda de uma aeronave com vítimas, incêndio e resgate em helicópteros, disponibilizados por instituições militares para o transporte das vítimas até os hospitais.
Durante o exercício haverá a participação de diversos órgãos que fazem parte do Plano de Emergência do Aeroporto, tais como: 2º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), Comar I, Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Belém (BINFAE), Base Aérea de Belém, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, de Empresas de Táxi Aéreo instaladas no aeroporto, hospitais (Metropolitano, de Aeronáutica, do Exército e Samu), que receberão as “vítimas” do acidente simulado, e ainda de empresas contratadas pela Infraero que fazem parte do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE). (Ascom Infraero)


Fonte:Diário do Pará

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.