Grupo12Horas.Aérea

Voos bem mais altos

Embarque e desembarque Empresa aérea de Ribeirão Preto tem o segundo maior crescimento do País, segundo levantamento da Anac

A companhia aérea ribeirão-pretana Passaredo registrou um dos maiores crescimentos de participação no mercado de aviação doméstica nacional no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2009, de acordo com o levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa registrou um crescimento de 112% na participação de assentos oferecidos nos voos domésticos em todo o País, e ficou atrás apenas da empresa Azul Linhas Aéreas, que teve crescimento de 121% nessa participação.

Segundo o levantamento de abril da Anac, nos quatro primeiros meses deste ano, a empresa ofereceu 161,1 mil assentos em voos domésticos dentro do País. No mesmo período de 2009, foram 63 mil assentos oferecidos. Esse aumento na oferta de assentos, fez com que a empresa tivesse um salto na participação do mercado doméstico nacional de 0,24% para 0,51%, o segundo melhor desempenho entre as 19 companhias aéreas do País.

Para Alberto Borges Matias, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão (FEA-RP/USP), o crescimento na participação da empresa em todo o mercado nacional é resultado dos investimentos de expansão feitos pela companhia, aliados à competitividade do mercado local e o aquecimento da economia.

"Ribeirão é uma cidade forte em negócios que precisava de mais opções e oferta de voos. Com a recuperação econômica deste ano, a necessidade cresceu e a empresa investiu em melhoria e ampliação do atendimento."

De acordo com o economista Jair Casquel Júnior, a cidade também tem um mercado forte para o turismo de lazer por conta da renda média da população. "O setor de serviços de turismo é forte na cidade e na região. E o Leite Lopes é a opção que as pessoas tem para as viagens."

O avanço percentual no total de assentos oferecidos pela Passaredo entre 2009 e 2010 foi de 155% e no de fluxo de passageiros transportados, 158%. A ocupação nos voos da empresa cresceu de 67% em 2009 para 68% neste ano. "Existia uma demanda que vem sendo atendida", disse Matias.

A Passaredo foi procurada pela Gazeta para comentar os resultados, mas nenhum representante estava disponível para entrevista.

Recordes de movimentação

Com o avanço nos assentos disponibilizados pela Passaredo, o aeroporto Leite Lopes registra recordes de movimentação mês a mês. De acordo com o último levantamento do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), no mês de maio, o fluxo de passageiros no Leite Lopes foi de 55,56 mil, entre embarques e desembarques. O número é 49,6% maior em relação ao mesmo mês de 2009, quando 37,12 mil passageiros passaram pelo aeroporto.

No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, o Leite Lopes registrou um fluxo de 245,56 mil passageiros, o maior para o período, e 44,7% superior em comparação com os quatro primeiros meses do ano passado, quando 169,59 mil pessoas passaram pelo terminal de passageiros entre embarques e desembarques.

Mesmo com os avanços, o aeroporto de Ribeirão, que é o mais movimentado entre os 31 administrados pelo Daesp, ainda deixa alguns passageiros insatisfeitos. "Sei que ele passa por reformas e é compreensível uma estrutura ruim nesse período. Porém, com a força econômica de Ribeirão, essas melhorias precisavam ter sido feitas bem antes", disse o empresário Caio Santos Marque, 43. (RS)

O NÚMERO

55,6 mil passageiros passaram pelo aeroporto Leite Lopes em maio.

fonte: Gazeta de Ribeirao

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.