Grupo12Horas.Aérea

Pequenas crescem e já operam um em cada cinco voos no mercado brasileiro

Em um ano, Avianca, Azul, Trip, Webjet e outras elevaram de 13% para 19% sua parcela

Procura dos passageiros cresceu até 181% na Azul, Passaredo, Trip e Webjet
A TAM e a Gol/Varig mantêm a liderança do mercado aéreo nacional, mas as pequenas continuaram a aumentar sua participação em maio. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mostra que Avianca (ex-Ocean Air), Azul, Passaredo, Trip e Webjet e outras já respondem por quase 19% do total de voos no país - ou um em cada cinco.

Há um ano, a participação das pequenas no número de voos domésticos era de 13%. Em maio de 2007, menos de um em cada dez (9,5%) eram delas.

As duas primeiras do mercado ainda detêm quatro em cada cinco voos, mas vêm reduzindo sua participação, o que mostra um avanço da concorrência. A TAM, por exemplo, viu sua fatia nos voos domésticos cair de 44,9%, em maio do ano passado, para 40,8%. A Gol/Varig foi de 42% para 40,1% no quinto mês deste ano.

Entre as rotas para o mercado externo, TAM e Gol/Varig operam quase todos (99,8%), com a primeira respondendo por mais de oito em cada dez.

Os números registrados na ANAC mostram que, de janeiro a maio deste ano, os índices de crescimento na demanda de passageiros foram mais altos na Azul (181% comparado ao mesmo período de 2009), seguida pela Passaredo (155%), Trip (109%) e Webjet (106%).

Os dados desconsideram a Puma Air, já que a companhia somente iniciou operações com aeronaves maiores em abril de 2010.

Com a expansão da demanda de quase todas as companhias nacionais, nos cinco primeiros meses do ano o mercado doméstico já acumula crescimento de 29,9% e o internacional, operado pelas brasileiras, de 11,7%.

fonte: R7

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.