Paulo Olim

Nuvem de cinzas volta a deixar aviões em terra

A nuvem de cinzas do vulcão islandês voltou a perturbar o espaço aéreo europeu. A Organização Europeia de Navegação Aérea, Eurocontrol, estimou que se devem ter registado menos 300 voos do que o habitual.


Como ontem, a Escócia, a Irlanda do Norte e a República da Irlanda foram as mais afectadas. O aeroporto de Dublin vai manter-se fechado até às quatro da manhã.

Um casal inglês tenta regressar a casa desde ontem. “Chegámos ao aeroporto às 8h30, fizemos o ‘check in’, passámos a segurança e estava tudo bem. Ontem, também estivemos cá e aconteceu a mesma coisa. Mas, pelo menos, ontem não passámos as portas para ver o voo cancelado”, conta a mulher.

O marido acrescenta: “Talvez nos enviem para um aeroporto inglês diferente. Mas a frustração é a possibilidade de chegarmos ao topo da fila e já não haver voo”.

A emissão de cinzas do vulcão islandês aumentou, mas mantém-se a um nível muito inferior ao do início da erupção, em Abril.

As perturbações de hoje também provocaram o cancelamento de, pelo menos, onze voos com chegada ou partida de Faro para aeroportos irlandeses ou escoceses.



Copyright © 2010 euronews

Asas Madeira



FONTE: Euronews

Paulo Olim

About Paulo Olim -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.