Grupo12Horas.Aérea

Anac combate o 'Overbooking'

Um dos grandes problemas enfrentados pela aviação civil brasileira nos últimos anos, é o chamado 'Overbooking', que consiste na empresa aérea vender mais bilhetes do que o disponível no voo, com base na média de desistência dos voos anteriores.
Isto é, devido ao passageiro ter até um ano para remarcar as passagens aéreas, e muitas vezes marcar e não comparecer ao voo. O problema é que isso acarreta na decolagem de diversas aeronaves com acentos vazios, mesmo tendo uma demanda maior de passageiros, trazendo grandes prejuízos às empresas.
Porém, durante a alta temporada de férias, o número de desistentes cai, o que causa um número excedente de passageiros, gerando um déficit na quantidade de poltronas por passageiro.
Foi por essa prática, que nos últimos anos, diversas empresas tiveram problemas de longas filas, voos cancelados e passageiros chegando a dormir no saguão dos aeroportos.
Diante da fragilidade do sistema aéreo do país, foi que a Anac resolveu tomar medidas que garantam os direitos básicos do passageiro. Segundo a assessoria da Anac, “de 2007 pra cá, existe uma filosofia de trabalho, que prioriza o bom atendimento do cliente, através de novas regulamentações e maior fiscalização nas empresas aéreas”, informou a Agência.

FONTE: Correio Popular de Rondônia

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.