Grupo12Horas.Aérea

Gol quer elevar receita com serviços auxiliares

A Gol Linhas Aéreas trabalha para elevar suas receitas auxiliares à proporção de até 20% da receita líquida de 2011. Em seu cálculo, a empresa considera receitas financeiras advindas do programa VoeFácil.


Além desse programa de parcelamento de passagens, o crescimento das receitas auxiliares será sustentado pela unidade de serviços de cargas (a GolLog) e pela expansão da venda de produtos a bordo dos atuais 42 voos diários para cerca de 50% de seus voos diários até o final de 2010. Atualmente, a empresa tem 860 voos por dia.

Em comunicado no qual fornece previsões adicionais para 2010 e 2011, a companhia acrescenta que "produtos a serem lançados pela Gol ou seus parceiros comerciais, que virão a explorar sua plataforma de comércio eletrônico" também vão estimular a geração de receitas auxiliares.

A empresa prevê ainda elevação de sua base atual de clientes Smiles de 6,7 milhões para até 9,1 milhões de participantes ao final deste ano ? um aumento de cerca de 35% sobre fevereiro de 2010 e de 40% sobre a base de 6,5 milhões registrada em dezembro de 2009.

Anteriormente, a empresa tinha divulgado que esperava um aumento entre 12,5% e 18% da demanda dos passageiros no mercado doméstico em 2010. O crescimento do mercado em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) deve ser de até três vezes.

Destino. A Gol também anunciou ontem que vai iniciar em 3 de abril voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana. A operação será realizada pela Varig, com aeronaves Boeing 737-800 Next Generation. Em comunicado, a empresa diz que já possui aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e demais autoridades. Até então, o destino vinha sendo atendido com voos fretados. O voo terá escala em Caracas, na Venezuela.

Inicialmente, a operação será semanal, partindo aos sábados dos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo, às 9h e 11h05, chegando a Caracas às 15h30 (horário local), para depois decolar às 16h10 para Punta Cana, com pouso previsto às 18h15 (horário local). O retorno será às 21h, com pouso em Caracas às 22h05 e partida para São Paulo às 22h45 e para o Rio de Janeiro às 7h (horários locais).

FONTE: Estadão

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.