Grupo12Horas.Aérea

A330-200F na América Latina

A presença da Airbus no mercado de carga foi recentemente acentuada com o novo A330-200F. Fazendo agora sua primeira aparição na América Latina, no FIDAE Air Show do Chile, este dedicado cargueiro de médio porte é capaz de carregar até 65 toneladas métricas por mais de 4 000mn/7 400 km ou até 70 toneladas métricas por cerca de 3 200mn/5 930 km.

Na ida ao Chile, a aeronave levou a bordo 20 toneladas métricas de suprimentos médicos, roupas, roupas de cama e outros artigos essenciais para as vítimas de terremoto na região. Coletada pela Aviation Sans Frontières em Toulouse, França, a ajuda será doada ao Escritório de Emergências Nacionais (ONEMI), parte do Ministério de Assuntos Internos do Governo do Chile.

“Para a Airbus, este FIDAE representa uma distinta oportunidade de nos unirmos aos nossos amigos chilenos em um show de solidariedade,” disse Rafael Alonso, vice-presidente sênior da Airbus na América Latina, América, Espanha e Caribe. “A Airbus tem muito orgulho em trazer o A330-200F à América Latina e ao Chile pela primeira vez com suprimentos que podem ajudar aqueles afetados pelo recente terremoto. Gostaríamos de agradecer às muitas pessoas que trabalharam juntas para que essa doação fosse possível, incluindo a Força Aérea Chilena, os organizadores do FIDAE, a LAN Airlines e, claro, os voluntários da Aviation Sans Frontières e os funcionários da Airbus.”

FONTE:Avião Revue

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.