Grupo12Horas.Aérea

Goiás vai incrementar a aviação regional no Estado

O governo de Goiás trabalha para se tornar referência em aviação regional. Para isso prepara um programa para incentivar a ampliação das rotas aéreas e o desenvolvimento econômico e turístico, tornando a região atrativa para os investidores.

Para discorrer mais sobre o tema acontece amanhã (30), o Seminário "Transporte Aéreo Regional e Logística Integrada ao Turismo - Voe Goiás", promovido pela Goiás Turismo, no Centro de Convenções em Goiânia, a partir das 7h30.

Na abertura do evento, que contará com a presença do Governador do Estado, Alcides Rodrigues Filho, haverá a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Goiás Turismo, Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras) e Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura).

Em seguida, AGETOP, Seplan, IPTur e Goiás Turismo assumem o debate e apresentam ao público, a prévia do Plano Plurianual para aeroportos que beneficiará 32 cidades. Ainda na primeira parte do evento, o painel "Demandas e expectativas do Turismo para o Centro-Oeste", apresenta um diagnóstico da região.

INFRAESTRUTURA - Depois do almoço, o painel "Infraestrutura: Turística e Aeroportuária", moderado pelo presidente da ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis, traz um dos pontos chaves para a expansão da malha aérea. A apresentação do tema caberá ao doutor em Engenharia de Transportes e professor do curso de Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Anderson Correa.

Também compartilham sua experiência no assunto, o diretor do Departamento de Infraestrutura Turística do MTur, doutor Roberto Bortolotto e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), José Márcio Mollo. Representando o Estado de Goiás estará o presidente da Goiás Turismo, doutor Barbosa Neto.

QUALIFICAÇÃO - Na sequência, o tema "Qualificação: Turística e Aeroviária" será apresentado pela diretora do Departamento de Qualificação e Certificação e de Produção Associada ao Turismo do MTur, Dra. Regina Cavalcante e a ex-secretária de Turismo do Ceará e diretora do Instituto Nova Cidadania, Anya Ribeiro.

ESTÍMULO - O painel "Estímulo à Competitividade na Aviação Regional" encerra o debate com a presença do presidente da ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis, do ger. do Depto de Política de Aviação Civil da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa, Carlos Eduardo Pereira Duarte, dos presidentes das companhias regionais Passaredo e Sete Linhas Aéreas, Cmte. José Luiz Felício Filho e Luiz Villela, respectivamente e do diretor de Relações Institucionais da Trip Linhas Aéreas, Victor Celestino.

SERVIÇO - Seminário "Transporte Aéreo Regional e a Logística Integrada ao Turismo - Voe Goiás"

Quando: 30 de março de 2010
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Horário: das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Realização: Governo do Estado de Goiás, Goiás Turismo.
Apoio: Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR)

fonte: Goiás Turismo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.