Grupo12Horas.Aérea

Uma tragédia no Oceano Atlântico

A maior tragédia aérea na história do Brasil ocorreu na noite de 31 de maio. O Airbus A330 que fazia o voo 447 da Air France, entre Rio de Janeiro e Paris, caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo. Todas morreram. A queda ocorreu a 1.150 quilômetros do Recife e a 900 de Fernando de Noronha, numa área com 3.500 metros de profundidade. Entre as vítimas estavam o gerente do estaleiro de Suape, João Marques da Silva Filho, e o príncipe dom Pedro Luis de Orleans e Bragança.

No dia seguinte, autoridades brasileiras iniciaram a procura pela aeronave e possíveis sobreviventes. O primeiro corpo foi localizado em 6 de junho. As buscas – que duraram 26 dias e mobilizaram 12 aviões, 11 embarcações e mais de 1.500 militares da Marinha e da Aeronáutica – resultaram no resgate de 50 corpos e 600 destroços do Airbus. Força-tarefa constituída pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e Polícia Federal ficou responsável pela identificação das vítimas, realizada no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Um posto avançado foi montado em Noronha, onde os corpos passavam por triagem. Entre os 216 passageiros e 12 tripulantes, havia 59 brasileiros e 72 franceses. As vítimas eram de 33 nacionalidades, o que dificultou o trabalho de identificação.

As caixas-pretas do avião não foram encontradas. A busca com navios e aviões foi concluída em 10 de julho. A segunda etapa, com equipamentos submarinos, encerrou-se em 20 de agosto. Uma terceira fase deve começar em fevereiro de 2010. O Escritório de Investigações e Análises para a Aviação Civil da França (BEA) ainda não elaborou relatório final sobre as causas do acidente, mas a principal suspeita é falha nos sensores de velocidade. Documento preliminar informou que o avião caiu inteiro no mar.



FONTE:JC OnLine

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.