Grupo12Horas.Aérea

Governador queir implantar Base Aérea no Tocantins

O governador Carlos Henrique Gaguim foi recebido pelo Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Antonio Pinto Macêdo, no Comando da Aeronáutica do Ministério da Defesa, na tarde desta terça-feira, 29, em Brasília. O Comando da Aeronáutica pretende deslocar o Batalhão de Operações Especiais do Exército, em Goiânia, e o Esquadrão de Transporte de Tropas da FAB – Força Aérea Brasileira, no Rio de Janeiro, para um novo local no Centro-Oeste. Algumas cidades estão sendo estudadas para se verificar qual local seria mais viável para a instalação de uma Base Aérea de treinamento.

O governador sugeriu a área portuária de Palmas devido à possibilidade de se construir, em seus 23 km2, uma pista exclusiva para treinamento de paraquedistas. Ele espera que a Base venha absorver o contingente local. “A Aeronáutica vai criar perspectivas para atender nossos jovens, serão mais de 4 mil jovens, e ainda vai levar para lá a brigada de pára-quedistas. (...) Colocamos Palmas como prioridade”, afirmou.

Gaguim convidou o tenente-brigadeiro a conhecer a capital. O tenente-brigadeiro mostrou interesse e afirmou que pretende colocá-la no roteiro de visitas para discutir com o grupo de trabalho do Exército e Aeronáutica. Também disse que há a possibilidade de a base ser instalada em Palmas, pois “existe uma grande colaboração e intenção dos dirigentes políticos do Estado de se ter a presença das Forças Armadas. É uma área com muito espaço como necessita a força aérea para seus treinamentos”.

O secretário de Educação e Cultura, senador licenciado Leomar Quintanilha, e o assessor de Mercado Aéreo, Eduardo Artur Silva, acompanharam o governador.

Banco do Brasil
Pela manhã, o governador esteve na sede do Banco do Brasil, onde se reuniu com a Diretoria de Governo do Banco para tratar de um financiamento de R$ 60 milhões para o Estado. O contrato já foi aprovado e está sendo elaborado pela assessoria jurídica da instituição.

Educação

O secretário Leomar Quintanilha e o governador do Estado conversaram, no início da manhã, na Secretaria de Representação, sobre a possibilidade de se terceirizar os serviços de alimentação das redes públicas de ensino e saúde e do sistema prisional. O governador deve analisar melhor os projetos e avaliar os custos para o Estado.
(Cristiane Hidaka - Da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Representação do Governo do Estado, em Brasília)

FONTE:

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.