Grupo12Horas.Aérea

Fluxo nacional de passageiros em Alagoas aumentou 16,5%

Alagoas está comemorando os altos números de seu turismo. Segundo dados da Infraero divulgados hoje (29/12) o fluxo nacional de passageiros para o estado aumentou 16,5%, com quase um milhão de pessoas desembarcando no Aeroporto Zumbi dos Palmares até novembro. Conforme vem acontecendo ao longo do ano, esse aumento superou a média brasileira, que teve aumento de 13,4%.

O fluxo total (voos nacionais e internacionais) para Alagoas teve aumento de 15%, com 999.039 passageiros desembarcados no Aeroporto Zumbi dos Palmares, um recorde histórico. Em 2006, a média era de 700 mil passageiros, nos anos seguintes, de 2007 e 2008 a média chegou a 850 mil. O crescimento também se manteve acima da média nacional, que ficou em 11,5%.

Para o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, o estado tem muito a comemorar, pois a expectativa para a temporada, até o carnaval, é que mais 250 mil turistas cheguem a Maceió. "Ultrapassaremos, em dezembro, a marca de 1,1 milhão de passageiros, um fato histórico para o turismo alagoano", destacou Loureiro.

Ainda segundo o secretário, esse aumento se deve à captação de novos voos para Maceió e a ampla divulgação que o estado vem realizando em todo o Brasil e outros países, como Itália, Argentina e Chile. "Nós captamos importantes voos, tantos nacionais como internacionais, que irão aumentar ainda mais o fluxo de passageiros até março", ressaltou Loureiro.



FONTE:mercado e eventos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.