Grupo12Horas.Aérea

Duas pessoas ficam feridas em acidente com avião monomotor no Paraná


Um acidente com um avião monomotor deixou duas pessoas feridas em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira. A aeronave não conseguiu ganhar altura no momento da decolagem e acabou batendo em um muro.

O co-piloto Marcos Parteca, 38 anos, foi encaminhado por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) para o Hospital do Trabalhador com ferimentos leves. Já o piloto, de 53 anos, identificado apenas como Túlio, sofreu múltiplas fraturas. Ele foi levado pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o Hospital Vita.

O acidente aconteceu por volta das 17h15m no aeroclube de São José dos Pinhais, no bairro Ipê. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ultraleve pousou no local e ficou parado por cerca de cinco minutos. Depois partiu para a decolagem, mas não conseguiu atingir uma altura suficiente. O vento acabou deslocando o avião de pequeno porte, que se chocou contra um dos muros do aeroclube.

- Quando chegamos, encontramos a aeronave caída. Uma das vítimas ainda estava presa no avião, mas conseguimos tirá-la rapidamente - diz o capitão do Corpo de Bombeiros, Édson Manassés.

A pista molhada pode ter contribuído para o acidente. A aeronave é de Guarapuava, na região central do estado.

Este é o segundo acidente envolvendo ultraleves neste mês na região metropolitana de Curitiba. Há duas semanas, no último dia 15, uma aeronave experimental, modelo KR-2, caiu na cidade de Piraquara . O piloto não conseguiu fazer o pouso na pista do Graciosa Ultraleve Clube do Paraná e teve que desviar de algumas casa antes de cair em um banhado. Ele sofreu escoriações no rosto e recebeu alta no Hospital Cajuru logo no dia seguinte ao acidente.



FONTE:Portal RPC

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.