Grupo12Horas.Aérea

Acidente com avião agrícola mata auxiliar de pista no RS

Porto alegre - Um acidente com o avião agrícola prefixo PT-GVO, modelo Ipanema EMB-201A, causou a morte do auxiliar de pista Loivo Palma da Costa, de 37 anos, quando a aeronave fazia o pouso nesta manhã em São Francisco de Assis, município na região oeste do Rio Grande do Sul. O piloto do avião, Jefferson Rodrigues, também de 37 anos, foi levado para atendimento em um hospital de Santa Maria (RS). Ele sofreu cortes e não corre risco de morte, segundo a empresa proprietária da aeronave.

O auxiliar de pista estava no solo quando o avião pegou fogo, por volta de 8h30. O aparelho seria carregado com ureia para aplicação em lavoura de arroz. A pista utilizada era uma área de pouso eventual e o piloto tem mais de oito anos de experiência na atividade. Até esta tarde, as possíveis causas do acidente eram desconhecidas.

Este foi o segundo acidente com avião agrícola nesta semana no Rio Grande do Sul. A queda de um avião Cessna, prefixo PR-SUB, matou ontem o piloto em Aceguá, no sul do Estado. O avião fazia aplicação de ureia em lavoura de arroz.



FONTE:Agência Estado

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.