Grupo12Aérea

Azul Linhas Aéreas vai retomar voos entre Uberaba e a capital

Participaram da comitiva liderada pelo prefeito Paulo Piau, que foi cobrar da Azul Linhas Aéreas a retomada dos voos entre Uberaba e a capital mineira, suspensos em abril, deputados estaduais, vereador, secretários e os prefeitos de Sacramento, Planura, Conceição das Alagoas e Campo Florido, representantes de CDL, Sindicato Rural de Uberaba, Aciu e Amvale. O grupo foi recebido pelo vice-presidente da Azul Linhas Aéreas, Sami Foguel, pelo diretor de Planejamento de Linhas Marcelo Bento Ribeiro e pelo gerente de Relações Institucionais Ronaldo da Silva Veras.

Após as conversações, ficou definido que a partir do dia 6 de junho a Azul oferece as seguintes opções de voos do Aeroporto de Uberaba até Confins, em Belo Horizonte: o voo 2530 parte de Confins às 21h20 e chega em Uberaba às 22h50; o voo 2531 sai de Uberaba às 5h40 e chega à capital às 6h56; o voo 2540 sai de Confins às 8h15 e chega à Uberaba às 9h45; e o voo 2541 parte de Uberaba às 10h45 e chega a Belo Horizonte às 12h10.
Na avaliação do prefeito Paulo Piau, embora a reunião não tenha acontecido como o esperado, o resultado foi positivo. “Primeiro, nós jamais vamos engolir a falta do presidente da Azul. Se a companhia não está respeitando a comunidade de Uberaba, faltando com diálogo, a ausência do presidente continua o desrespeito. Por mim não faríamos a reunião, porém, em uma decisão colegiada, em respeito aos deputados, vereador, prefeitos e entidades de classe, tomamos a decisão de ouvi-los. Foi uma conversa bastante objetiva e firme, e com resultado”, afirma.
Segundo ele, a Azul reconhece que faltou diálogo, pois ao fazer uma alteração em um voo de Uberaba, a primeira atitude seria manter diálogo com a comunidade. “Para não sermos pegos de surpresa, então, ficaram os compromissos do diálogo e o de estudo de viabilidade para o aumento das oportunidades de voos para destino”, pontua.
Piau ressalta ainda que volta para Uberaba na expectativa de que esse compromisso seja respeitado e realmente cumprido, em relação à proposta de disponibilidade de um voo experimental da Azul, de Uberaba para Brasília, de novos voos para Belo Horizonte e a continuidade do voo também para Campinas.
O deputado Tony Carlos novamente lamentou a retirada do voo sem comunicação do município, mas avalia como positiva a proposta apresentada pela empresa para o teste dos dois voos diretos para Confins. Para o vereador Kaká Se Liga, o resultado se deveu também à participação de representante da Infraero, mas a força política de Uberaba e região foi decisiva para a solução do problema, ainda que paliativa. O presidente da Aciu, Manoel Rodrigues, ressalta que é importante a manutenção do diálogo com a companhia e com a colaboração da Infraero e espera uma solução definitiva que atenda a comunidade de Uberaba.

As informações são"http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,cidade,94486".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.