Grupo12Aérea

Esquadrão Netuno simula pouso forçado sobre a água

Militares do Quadro de Tripulantes do Esquadrão Netuno (3º/7º GAV) realizaram, no dia 19 de março, um treinamento na Unidade de Treinamento de Escape em Aeronaves Submersas (Utepas), na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro (RJ).
O objetivo foi capacitar pilotos e tripulantes com função a bordo a reagir de forma rápida e coordenada em uma situação de amerissagem, ou seja, um pouso forçado sobre a água em uma situação de emergência.
O treinamento foi ministrado pelo Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (Ciaan), com a participação de mergulhadores e paramédicos e também enfatiza a melhor técnica para o escape e noções de sobrevivência em ambiente aquático.
O módulo usado pela Marinha do Brasil simula uma plataforma que, após o impacto com a água, afunda até cinco metros de profundidade permanecendo de cabeça para baixo.“Esse é um excelente treinamento e um desafio, visto que na prática os tripulantes precisam manter a calma para segurar a respiração debaixo d'água, aguardar a entrada da água e o completo afundamento do equipamento para só então se soltar e nadar até a superfície com tranqüilidade.
Nós combatemos como treinamos”, complementou o Comandante da Unidade Aérea, o Tenente-Coronel Aviador Otávio Luiz Timoteo Alves.

As informações são"http://www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/2014/03/esquadrao-netuno-simula-pouso-forcado-sobre-a-agua".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.