Grupo12Aérea

Pouso forçado na Capital: causa será investigado pela Aeronáutica

O pouso forçado da aeronave Sêneca PT VL8 que aconteceu no Aeroporto Auxiliar Santa Maria na tarde desta quarta-feira (2) em Campo Grande será investigado pela Aeronáutica.

Segundo informações da assessoria de comunicação em Brasília, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi ao local ontem fazer os primeiros levantamentos e deve conduzir as investigações.

“Não sabemos ainda as causas do acidente, que serão apuradas. A única informação é de que o trem de pouso do bico da aeronave não respondeu ao comando do avião e não abriu”, informou a assessoria.

Não é possível afirmar ainda se o problema foi causado por falta de manutenção na aeronave. 
Ontem, dois homens que preferiram não se identificar afirmaram que o piloto da aeronave tentou pousar uma vez antes de conseguir por volta das 15h40.

De acordo com eles, a aeronave chegou a tocar o chão e arremeteu, ou seja, fez uma manobra para voltar ao ar. “Eles deram ainda umas três voltas lá em cima, aí voltaram a pousar. O trem de pouso não abriu e eles pararam embicados aí no chão”, relatou um dos homens.

Somente o trem de pouso traseiro abriu para a manobra. Os Bombeiros não estavam no local no momento do pouso. “Aqui é assim, não tem ninguém na administração, nem seguranças”.
“A única segurança era uma outra aeronave que estava no céu com eles, que eu acho que era do Esquadrão Pelicano”, relatou a outra testemunha.

A reportagem não encontrou ninguém na administração do Aeroporto e contatou que não há seguranças no local, que passa por obras e não tem grades, facilitando o acesso. Crianças já foram vistas na pista.
Somente o hangar, que guarda aviões particulares, tem seguranças. O piloto expulsou os repórteres que acompanhavam o caso e se recusou a dar informações sobre o incidente.

Por apresentar problemas no trem de pouso, o piloto acionou a Infraero pela torre do Aeroporto Internacional de Campo Grande, mas desistiu de usar a pista e se encaminhou ao Santa Maria.
Bombeiros foram chamados para auxiliar o pouso da aeronave. Ele e mais cinco passageiros estavam no avião, que ficou embicado na pista.

Irritado, o piloto se recusou a contar o que aconteceu e ameaçou chamar a polícia para a imprensa. Aparentemente ninguém ficou ferido.

As informações são"https://www.google.com.br/search?q=Pouso+for%C3%A7ado+na+Capital:+causa+ser%C3%A1+investigado+pela+Aeron%C3%A1utica&es_sm=122&source=lnms&sa=X&ei=V7dQUs2GE5Ho9gTTt4DgCw&ved=0CAgQ_AUoAA&biw=1267&bih=851&dpr=1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.