Unknown

Viracopos fecha primeiro semestre como 6º mais movimentado do país

Com um crescimento de 6,2% no número de passageiros de janeiro a junho em relação ao mesmo período do ano passado, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou o primeiro semestre do ano como o sexto terminal aéreo mais movimentado no país, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e de concessionárias.

Em 2012, o aeroporto foi o sétimo mais movimentado do país. Apesar dos números positivos, a tendência não se repete nos passageiros internacionais. No primeiro semestre, 20,6 mil pessoas de voos para o exterior passaram pelo terminal de Campinas, número 49% menor em relação ao mesmo período do ano passado.

Atualmente, Viracopos oferece voos para 60 destinos, mas apenas um internacional. O aeroporto opera, semanalmente, seis voos que partem ou chegam de Portugal. A previsão da concessionária é fechar 2013 com 9,8 milhões de passageiros, e, em 2014, são esperadas 14 milhões no terminal aéreo de Campinas.
Gargalos
Mesmo com o crescimento na demanda dos passageiros em Viracopos, um dos gargalos continua sendo a inexistência de uma pista alternativa de pousos e decolagens. A falta de uma opção em situações emergenciais deixou o terminal aéreo inoperante durante 45 horas em outubro do ano passado.
Uma das ações da concessionária foi adquirir um equipamento para deslocar aeronaves quebradas, caso situação semelhante a de 2012 ocorra. Segundo a concessionária, o uso da taxiway como pista alternativa de pouso e decolagem está em fase de planejamento, mas não foi informado um prazo para a conclusão.
Voos internacionais
Em relação a diminuição na demanda de voos internacionais, a concessionária afirma que, com a inauguração do novo terminal de passageiros, Viracopos terá a infraestrutura suficiente para receber novas companhias. A previsão do consórcio responsável pela ampliação do aeroporto é fechar o mês de julho com 44,5% das obras concluídas. Atualmente, 4,5 mil funcionários trabalham no canteiro.

As informações são" G1 Campinas e Região".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.