Grupo12Aérea

Portugal vai enviar avião C-130 para Missão da ONU no Mali

Portugal informou que está renovando seu compromisso com a prevenção de conflitos após anunciar uma ajuda militar à Missão das Nações Unidas no Mali, Minusma.

Em entrevista à Rádio ONU, o novo embaixador do país nas Nações Unidas confirmou que Portugal irá enviar um avião C-130 com toda a tripulação e pessoal de apoio ao Mali.  Para o embaixador Álvaro Mendonça e Moura, a contribuição sinaliza o compromisso de seu país com a consolidação da paz.
"Vamos enviar três militares para o Estado Maior da força, mas vamos enviar também um avião C-130 com sua tripulação e com o seu pessoal de apoio. É um renovado empenho de Portugal na tentativa das Nações Unidas de auxiliar a resolução da situação do Mali."
O embaixador de Portugal junto à ONU disse ainda que se não houver ajuda, a situação do Mali pode se espalhar por toda a África Ocidental.
"É um área com grandes potencialidades, mas que tem sido vítima de uma enorme violência, e que, se não for ajudada, poderá se converter num foco de instabilidade não só local, mas exportado por outras zonas, onde se misturam coisas que vão desde o terrorismo até o tráfico de seres humanos, de armas, de drogas."
Segundo o embaixador Mendonça e Moura, o governo português já havia enviado alguns militares ao Mali como parte dos esforços de paz da União Europeia.
A Missão de Paz na ONU para o Mali foi lançada, oficialmente, em 1º de julho.

As informações são"http://www.africa21digital.com/politica/ver/20033307-portugal-vai-enviar-aviao-c-130-para-missao-da-onu-no-mali".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.