Grupo12Aérea

Papa recebe boas-vindas de controlador de voo: 'Deus abençoe sua jornada'

Horas antes de ser recepcionado pela presidente Dilma Rousseff e diversas autoridades brasileiras na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, o papa Francisco já havia recebido as boas-vindas ao País em meio ao voo da aeronave Airbus A330 da Alitalia. Às 11h56, quando o avião estava a 516 quilômetros da costa brasileira, o tenente Ricardo Antônio, controlador de voo, passou uma mensagem para a aeronave.

"Sua Santidade acaba de entrar na área sob a responsabilidade do sistema de controle do espaço aéreo brasileiro, que cobre 22 milhões de quilômetros quadrados. O Departamento de Controle do Espaço Aéreo deseja boas-vindas para a aeronave que transporta o papa Francisco e sua delegação. Seja bem-vindo ao Brasil e para Jornada Mundial da Juventude de 2013. Deus abençoe a sua jornada", dizia a mensagem.
O texto foi lido em inglês, via rádio, e também pelo CPDLC, um sistema de transmissão que funciona como mensagem de texto de aparelhos celulares. "Os pilotos garantiram que ela chegou ao Papa", afirmou o militar.
Apesar de diariamente se comunicar com aeronaves que cruzam o Atlântico, o tenente Ricardo Antônio disse ter ficado emocionado. "Eu fui voluntário para controlar esse voo. Eu me emociono porque é o Papa", disse o controlador, segundo a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB).
A 516 quilômetros da costa o avião ainda não estava em espaço aéreo brasileiro, mas naquela área já estava sob a jurisdição do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), do Recife (PE). Por força de tratados internacionais, o Brasil é responsável pelo controle de tráfego aéreo sobre o Atlântico até o meridiano 10° Oeste.  Na prática, a área de responsabilidade total do Brasil é de 22 milhões de quilômetros quadrados, quase três vezes a extensão continental do País (de 8,5 milhões de quilômetros quadrados).

As informações são"Terre".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.