Grupo12Aérea

Terminais de cargas aéreas passam a funcionar 24 horas

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) informou que, a partir desta quarta-feira, os quatro maiores terminais de cargas aeroportuárias do Brasil começam a funcionar durante 24 horas, todos os dias. Com isso, os serviços de liberação de cargas dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, Manaus, no Amazonas, e Galeão, no Rio de Janeiro, devem funcionar ininterruptamente.

A mudança foi definida em reunião da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) no mês passado. Em 2012, esses quatro aeroportos responderam por 76% de toda a carga aérea movimentada no Brasil. Guarulhos liderou, com 291 mil toneladas. Campinas, Manaus e Galeão movimentaram, juntos, 476,9 mil toneladas no mesmo período.
De acordo com a SAC, a mudança aumentará o ganho no tempo médio e no custo de liberação de cargas. "A Conaero vai monitorar ainda a implementação da ação, para análise da demanda e das necessidades específicas de cada aeroporto. A perspectiva é que o funcionamento 24 horas seja replicado em outros aeroportos conforme o volume de movimentação de cargas", afirmou Juliano Noman, secretário de Aeroportos da SAC, em nota.
A mudança não prevê novas contratações. Haverá somente alteração do horário de trabalho dos agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Agricultura, Pesquisa e Abastecimento (Mapa), da Receita Federal, da Polícia Federal, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero.

As informações são"veja.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.