Grupo12Aérea

Azul apresenta planos de expansão ao Rio Grande do Sul

O governador em exercício, Beto Grill, acompanhado do secretário adjunto de Infraestrutura e Logística, Claudemir Bragagnolo, recebeu dirigentes da Azul Linhas Aéreas, nesta quinta-feira, no Palácio Piratini. O grupo apresentou o plano de expansão da empresa no Estado e debateu incentivos à aviação regional. 



Grill destacou a importância da proposta para o desenvolvimento regional e informou que o governo do Estado prevê incentivos. “Vamos levar a proposta ao governador Tarso Genro. A questão dos incentivos fiscais também é uma pauta importante que vem sendo discutida dentro do governo”, ressaltou. 

De acordo com o consultor da empresa no Rio Grande do Sul, Eduardo Macluf, atualmente a Azul opera voos regulares em Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas e já trabalha na autorização junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar em Passo Fundo. “O plano de expansão da empresa no RS prevê ainda voos de Bagé, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Os voos entre Passo Fundo e Campinas possibilitarão conexões para os quatro cantos do país, já que a Azul oferece mais de 40 opções de destinos em Viracopos”, disse. 

Já o secretário adjunto de Infraestrutura e Logística, Claudemir Bragagnolo, ressaltou o trabalho da pasta, por meio do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), nos estudos e levantamentos apontados para a necessidade de ampliação dos voos regionais, sobretudo com a expansão da indústria naval no Sul e nos centros produtivos do Norte, como Passo Fundo. “Hoje a expansão da nossa malha é uma necessidade e sabemos que o governo do Estado será parceiro da União nas políticas públicas de incentivo à aviação regional”, destacou Bragagnolo. 

Conforme o gerente de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras, a empresa tem interesse em ampliar sua operação de 103 para 110 aeroportos até o final do ano. “Hoje realizamos 900 voos/dia, possuímos 118 aeronaves e atendemos cerca de 15% do mercado doméstico. Nosso interesse é ampliar os voos regionais, por isso estamos investindo numa frota moderna, com aeronaves de até 68 passageiros”, disse Veras, lembrando que a Azul é a única companhia a oferecer o voo direto entre Porto Alegre a Maringá (PR).  

Neste sentido, o gerente jurídico da companhia, César Grandolfo, anunciou que há interesse também de se implantar voos entre os países do Mercosul. “Nosso objetivo é viabilizar negócios, claro, mas oferecendo um produto de qualidade, serviço de bordo, conforto, frota moderna e pontualidade no serviço oferecido ao nosso usuário”, afirmou.


As informações são"Jornal do Comércio".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.