Grupo12Aérea

Anac fiscaliza aeronaves em seis aeroportos de São Paulo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conclui nesta sexta-feira a operação, iniciada na última terça, de fiscalização de helicópteros e aviões de pequeno e médio porte que operam em seis aeroportos do Estado de São Paulo. Nos dois primeiros dias de vistoria, 49 das 209 aeronaves foram impedidas de voar por apresentarem irregularidades.




O impedimento será mantido até que o operador responsável regularize as pendências identificadas pelos técnicos. Ao todo, quatro cidades paulistas estão incluídas na operação: a capital, com os aeroportos de Congonhas e Campo de Marte; Jundiaí, com o Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro; Sorocaba, com o Aeroporto Bertram Luiz Leupolz; e Campinas, no Campo dos Amarais.
O balanço final da fiscalização deve ser divulgado na próxima segunda-feira (13). Esta é a quinta operação especial de fiscalização na aviação geral feita pela Anac. A iniciativa teve início em janeiro. Desde então, quatro localidades foram vistoriadas: a capital fluminense, a região de Angra dos Reis (RJ), a região oeste de São Paulo e Manaus.
De acordo com o órgão, o objetivo, além de identificar irregularidades, é atuar de forma preventiva. Três órgãos participam das fiscalizações: Receita Federal, Polícia Federal e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).


As informações são"Agência Brasil ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.