Grupo12Aérea

Nasa lança desafios a recifenses

Imagine o mundo inteiro conectado para resolver problemas internacionais e até intergalácticos, usando como ferramentas somente massa cinzenta e muitos bits. A ideia é boa, mas não é nova. Foi patenteada pela Nasa e posta em prática no ano passado, quando realizou-se a primeira edição do International Space Apps Challenge, com dois mil participantes distribuídos em 25 cidades.



Para a edição deste ano, os números mais que dobraram. Foram feitas seis mil inscrições, em 75 cidades, incluindo o Recife. Com sua peculiar logística pulverizada e colaborativa, a maratona de desenvolvimento de software, hardware e aplicativos para dispositivos móveis acontece nestes sábado e domingo.

“Praticamente não há regras. Os desafios são lançados e os times vão trabalhando. Mesmo em países diferentes, todos se ajudam”, conta Raphael Coelho, da ThoughtWorks, que apoia o evento, assim como o Centro de Sistemas e Estudos Avançados do Recife (Cesar), o Consulado dos Estados Unidos no Recife e o Porto Digital, que cedeu suas instalações para os times trabalharem no fim de semana. 

O Recife foi a última cidade do mundo a se inscrever no desafio. E será a única do Brasil a participar. Ao todo, 50 recifenses estão inscritos.” diz Coelho. A próxima etapa será a apresentação dos projetos recifenses para uma banca formada por profissionais do setor local, que orientarão suas escolhas por critérios estabelecidos pela Nasa. “Dessa seleção, sairão dois projetos para o peneirão mundial, em junho”, detalha Coelho.


As informações são" JC Online".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.