Grupo12Aérea

Nasa alerta para risco de tempestade geomagnética na Terra


Intensas erupções ocorridas no Sol durante esta semana podem provocar, segundo a Nasa, uma tempestade geomagnética na Terra no final de semana. Segundo a agência espacial americana, bilhões de toneladas de partículas solares foram lançadas ao espaço e podem atingir o planeta, alterando sistemas de telecomunicações e a rede de distribuição de energia elétrica, dependendo da intensidade.

Na última quinta-feira, modelos experimentais de pesquisa da Nasa mostraram que as explosões começaram a emitir as partículas no espaço. As imagens foram captadas por equipamentos da agência. Conforme a Nasa, oo Sol está chegando próximo do pico de seu ciclo de atividade, que dura 11 anos, e as explosões são esperadas para esta época.
As radiações nocivas são bloqueadas pela magnetosfera e atmosfera, não podendo alcançar os seres humanos, mas interferem nas frequências de rádio, nas telecomunicações, GPS e redes de energia, podendo fazer também com quem algumas companhias desviem rotas de voos próximos aos polos.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.