Com uma ocupação média de 65% dos voos que partem no Brasil para a República Dominicana – no total são quinze frequências semanais que partem de São Paulo (um dos voos é para Punta Cana) e do Rio de Janeiro -, a Gol já estuda uma ampliação da malha internacional usando Santo Domingo como hub para sua distribuição.
Segundo o vice-presidente técnico operacional da companhia, Adalberto Cambauva Bogsan, o voo que liga São Paulo a Orlando (com escala em Santo Domingo) tem uma ocupação maior que o saída do Galeão.
“Este voo do Rio de Janeiro tem como destino final Miami, porém o principal mercado para o turista carioca ainda tem sido Nova Iorque”, comentou. “A média neste trecho é um pouco menor”, emendou.
Bogsan disse ao M&E que a companhia estuda, em princípio, mais um voo para Caracas com uma parada em Santo Domingo. “Existem muitos destinos no foco da Gol, mas Caracas [que já operamos] é uma prioridade”, enfatizou.
A Gol voa as terças, quintas, sextas, sábados e domingos para Santo Domingo com saías do Rio de Janeiro e São Paulo. Para Punta Cana, os voos são operados as segundas, terças, quartas, sextas e sábados. Estas saídas são apenas de Guarulhos, em São Paulo.
As informações são"M&E Por: Luciano Palumbo, de Santo Domingo".Sempre é citado o link de referência.