Grupo12Aérea

Aeroportos terão 1.153 vagas para aviões na Copa das Confederações


A Secretaria de Aviação Civil (SAC) informou nesta quinta-feira (18) que serão reservadas 1.153 vagas de estacionamento para aeronaves, numa rede envolvendo 33 aeroportos e 8 bases aéreas do país, para receber voos com torcedores e delegações que vão disputar a Copa das Confederações, que acontece em junho.


A medida faz parte de um plano para o setor aéreo divulgado nesta quinta-feira (17), em Brasília. De acordo com o ministro-chefe da SAC,Moreira Franco, as vagas de estacionamento são muito superiores à expectativa de aeronaves para os jogos, tanto comerciais como de aviação geral (jatinhos e aviões particulares).

O plano também prevê reforço de 1.723 servidores públicos para atuar nesses aeroportos durante a competição, que acontece entre 15 e 30 de junho. Esse efetivo representa um aumento de 77% no número de funcionários, que atuam desde a recepção dos passageiros até em atividades policiais e de saúde.

“O objetivo é não só garantir qualidade imediata na recepção desses passageiros, mas também vai servir como um treinamento para a Copa de 2014, para que não haja surpresas”, disse Moreira Franco.
Seis cidades vão receber jogos da Copa das Confederações: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife. Além dos aeroportos dessas capitais e de cidades próximas (como Goiânia e Anápolis, no caso de Brasília), a operação também vai envolver o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, maior aeroporto do país e o que mais recebe voos internacionais.

Atrasos e filas
Além do reforço de funcionários para agilizar procedimentos, o plano também prevê outras medidas para evitar filas e atrasos nos vôos, entre elas a definição de procedimentos de recepção e desembaraço de diferentes tipos de passageiros.

O objetivo dessa medida é evitar, por exemplo, que a chegada de um chefe de estado ou de uma das seleções de futebol que vão disputar a competição prejudique o atendimento dos passageiros comuns – internacionais e domésticos.

Restrição a vôos
O plano também contempla novas regras de funcionamento do espaço aéreo nas capitais que vão receber os jogos da Copa das Confederações. No período entre uma hora antes da partida e quatro horas depois, haverá restrições para vôos de aeronaves nesses locais.

O plano cria três áreas ao redor dos estádios, cada uma com um nível de restrição diferente. Na branca, mais distante dos estádios e menos restritiva, serão permitidas operações de vôos previamente coordenadas, além de aeronaves de segurança pública e ambulâncias, por exemplo, desde que previamente notificadas. A aviação geral, porém, não será permitida.

Já na faixa vermelha, mais próxima dos estádios, o rigor será maior. Naquele horário definido, só vão poder sobrevoar a área aeronaves de defesa e emergência, além daquelas envolvidas com o evento – como helicópteros que farão imagem dos jogos.


As informações são"Fábio Amato Do G1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.