Grupo12Aérea

Vídeo da Nasa exibe chuva de plasma no Sol

Nasa divulgou um vídeo que mostra uma chuva de plasma no Sol. O fenômeno aconteceu em 19 de julho de 2012, mas o vídeo só foi divulgado recentemente.

Nesse dia, aconteceram várias erupções na superfície do Sol. Uma delas produziu ejeção de massa coronal, que enviou luz e radiação para o espaço. O evento foi seguido de uma chuva coronal magnética, ou seja, uma chuva de plasma.
Uma explosão solar é uma intensa erupção de radiação derivada da liberação de energia magnética associada com manchas solares. A tempestade solar, por exemplo, acontece quando um fluxo de radiação viaja pelo espaço até atingir o campo magnético da Terra.
Vale lembrar que o evento não é anormal. O Sol tem ciclos de atividade de aproximadamente 11 anos, com períodos mais intensos. O auge desse ciclo acontece agora, em 2013.
As imagens foram capturadas pelo instrumento AIA, da sonda Solar Dynamics Observatory (SDO). O SDO estuda, desde 2010, os fenômenos que acontecem no Sol e, de alguma forma, interferem na Terra.
O vídeo é em time-lapse. Isso significa que cada segundo do vídeo equivale a cerca de 6 minutos em tempo real. A chuva completa durou 10 horas.

As informações são"EXAME.com via Vanessa Daraya info ".Sempre é citado o link de referência.
 O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.