Priscilla McInnes Queiroz Campos

Bell 429 apresenta versão com trem de pouso retrátil

A TAM Aviação Executiva, que representa a Bell Helicopter no mercado brasileiro, apresenta a versão do Bell 429 com trem de pouso retrátil. Certificado pelo FAA e pela EASA, em 2009, e pela ANAC, em 2010, o Bell 429 é o mais avançado helicóptero bi-turbina leve do mundo e estabelece um novo parâmetro para a categoria. Oferece velocidade e alcance excepcionais, alta performance no voo pairado, maior margem de segurança e agora incorporou versão com trem de pouso retrátil, atendendo ao segmento de mercado que considera as rodas um equipamento imprescindível para suas operações.

O Bell 429 é o primeiro helicóptero do mundo certificado para WAAS, sistema de aproximação de pouso vertical em piloto automático. Outro segredo do 429 é a sua plataforma de aviônicos full glass cockpit. Com telas digitais de LCD de última geração já na versão standard, a aeronave possui os painéis de ponta, com piloto automático de quatro eixos (opcional) e homologação para voar por instrumentos com apenas um piloto (single pilot IFR).

O modelo possui a maior cabine da categoria, acomodando com conforto um piloto e sete passageiros. A configuração de assentos pode ser disposta em club-seating ou airliner (todos os assentos voltados para frente). Devido às suas qualidades e seu preço de aquisição e operação, o Bell 429 se tornou líder de vendas no Brasil.

Recentemente, o modelo recebeu certificação exclusiva da ANAC para operar com peso máximo de decolagem (MTOW) de 7500 Ibs (3402 kg), o que elevou sua capacidade de carga se destacando das outras aeronaves de sua categoria, que são limitadas a 7000 lbs (3175 kg).

“Neste ano cheio de novidades nos produtos Textron (Bell e Cessna), esta é mais uma para os clientes brasileiros. Com opção de trem de pouso retrátil, o Bell 429 vai ao encontro da demanda de uma fatia do mercado, sempre buscando superar as expectativas dos clientes. Agora, o Bell 429 atende ainda mais a todos os tipos de missões", afirma Leonardo Fiuza, diretor de vendas da TAM Aviação Executiva.

Sobre a TAM Aviação Executiva

Líder nacional na comercialização de jatos executivos e vice-líder em serviços aéreos, a TAM Aviação Executiva foi constituída em 1960 com o nome de Táxi Aéreo Marília, e é a única companhia de asa fixa no Brasil que possui a certificação Wyvern. Além da comercialização de aeronaves executivas, como representante exclusiva no Brasil da Cessna (desde 1982) e da Bell Helicopter (desde 2004), a empresa oferece serviços integrados como manutenção de aeronaves, FBO, vendas de treinamento (representante da Flight Safety International desde 2003), gerenciamento e fretamento de aeronaves.


As informações são"Portal Nacional de Seguros".Sempre é citado o link de referência.

Priscilla McInnes Queiroz Campos

About Priscilla McInnes Queiroz Campos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.