Para reforçar o compromisso de oferecer aos seus passageiros “Jornadas de Inspiração”, slogan da empresa, a companhia aérea KLM acaba de lançar nova campanha institucional. Assinada pelas agências DDB (Amsterdam) e Havas World Wide (São Paulo), a comunicação destaca alguns aspectos da empresa que são pouco percebidos pelo público, mostrando que uma companhia aérea é muito mais do que aviões e tripulantes.
Com anúncios para mídia impressa e online, as mensagens giram em torno de temas-chave como: atendimento e suporte ao passageiro 24 horas/7 dias por semana; grande variedade de destinos junto com os parceiros da Aliança SkyTeam; ‘World Business Class, a classe executiva; “Economy Comfort”, classe econômica mais confortável e espaçosa; atitudes sustentáveis, como o uso de biocombustíveis; e uma série de outros aspectos que enfatizam o compromisso da companhia em oferecer muito mais do que uma experiência de viagem confortável aos seus passageiros.
Um elemento gráfico que representa a cauda de uma aeronave e a utilização da cor azul, típica da KLM, padronizam a mensagem nas diversas peças. Além disso, o uso de imagens mais peculiares ilustra cada tipo de comunicação, como é o caso do anúncio ‘Todos os cantos do planeta ao seu alcance’. Para mostrar a diversificada lista de destinos que a KLM atende junto com as companhias aéreas parceiras, a peça apresenta quatro tipos de bibelôs provenientes de diferentes países – como as bonecas russas e o gato da sorte chinês – transmitindo assim as inúmeras possibilidades de voos que a companhia pode oferecer.
Ficha Técnica
Campanha Institucional
Cliente: KLM Royal Dutch Airlines
Agência: DDB (Amsterdam) / Havas World Wide São Paulo
Diretor de conta: Carline Schaad
Aprovação: Lucy Blogg / Silvia Levy / German Carmona
As informações são"http://www.cruising.com.br/portal/noticias/noticias_det.php?id_not=10038".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
Com anúncios para mídia impressa e online, as mensagens giram em torno de temas-chave como: atendimento e suporte ao passageiro 24 horas/7 dias por semana; grande variedade de destinos junto com os parceiros da Aliança SkyTeam; ‘World Business Class, a classe executiva; “Economy Comfort”, classe econômica mais confortável e espaçosa; atitudes sustentáveis, como o uso de biocombustíveis; e uma série de outros aspectos que enfatizam o compromisso da companhia em oferecer muito mais do que uma experiência de viagem confortável aos seus passageiros.
Um elemento gráfico que representa a cauda de uma aeronave e a utilização da cor azul, típica da KLM, padronizam a mensagem nas diversas peças. Além disso, o uso de imagens mais peculiares ilustra cada tipo de comunicação, como é o caso do anúncio ‘Todos os cantos do planeta ao seu alcance’. Para mostrar a diversificada lista de destinos que a KLM atende junto com as companhias aéreas parceiras, a peça apresenta quatro tipos de bibelôs provenientes de diferentes países – como as bonecas russas e o gato da sorte chinês – transmitindo assim as inúmeras possibilidades de voos que a companhia pode oferecer.
Ficha Técnica
Campanha Institucional
Cliente: KLM Royal Dutch Airlines
Agência: DDB (Amsterdam) / Havas World Wide São Paulo
Diretor de conta: Carline Schaad
Aprovação: Lucy Blogg / Silvia Levy / German Carmona
As informações são"http://www.cruising.com.br/portal/noticias/noticias_det.php?id_not=10038".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira