Grupo12Aérea

Mercosul está no foco da BQB Linhas Aéreas

Os voos diários que passaram a ligar diretamente Porto Alegre a Montevidéu fazem parte de um plano de expansão intensivo da companhia aérea uruguaia BQB, que inaugurou oficialmente a rota que une as duas capitais na manhã de ontem. A viagem de lançamento da linha, que já opera desde o dia 08 de fevereiro, levou imprensa e autoridades gaúchas para a capital do Uruguai, onde, em evento para convidados, a gerente comercial da empresa, Cláudia Fuentes, apresentou um vídeo institucional e as metas do braço mais novo do grupo Buquebus, que tem metas de abranger os países do Mercosul e outros da América Latina em suas operações aéreas.

Já consolidado no mercado náutico e terrestre, o grupo vem trabalhando com aeronaves há três anos, ligando o Uruguai à Argentina, ao Paraguai e agora ao Brasil, utilizando apenas dois aviões ATR 72-500. Um terceiro equipamento foi comprado recentemente para atender à demanda de todas as rotas da companhia aérea.

No Brasil, além de Porto Alegre, a empresa já anunciou a implementação de linhas de voos diretos a partir da capital uruguaia para as cidades de Curitiba, Florianópolis e Foz do Iguaçu – onde a operação será retomada nesta quinta-feira. “A ideia é somar muitos destinos dentro da América Latina”, garante a gerente da BQB.

A rota entre as capitais gaúcha e uruguaia vem acompanhada da possibilidade de conexão terrestre do Aeroporto de Carrasco a Punta Del Este, destaca Cláudia. A tarifa-base, de ida e volta, com todas as taxas inclusas, sai a partir de U$ 233,00. Segundo a gerente comercial da BQB, há “outras diversas rotas solicitadas”, entre elas, um dos destinos viáveis seria o Chile. “Mas também São Paulo e Rio de Janeiro seriam operações importantes, em vista da Copa de 2014”, comenta a executiva. Com a nova linha, a ideia é promover, além da capital uruguaia, as cidades do entorno, como Colônia de Sacramento, Punta Del Este, La Paloma e Piriápolis. Durante o Carnaval, o fluxo de turistas entre os dois países foi intenso, informa a executiva, ressaltando que os voos entre os dois países registraram 100% de ocupação no sábado e no domingo relacionados ao feriado.

Antes do evento de lançamento da nova rota, os secretários municipais de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e de Cultura, Roque Jacob, se reuniram, na Intendência de Montevidéu, com os secretários das pastas uruguaias de Turismo, Claudio Quintana, e de Cultura, Hector Quido. Na pauta, discutiram possibilidades de ações de intercâmbio e aproximações entre Porto Alegre e a capital uruguaia. Segundo Moraes, durante a Copa do Mundo de 2014, pode ser implementado um projeto que viabilizaria a presença de estudantes uruguaios bilíngues na Capital gaúcha para trabalharem como tradutores voluntários, apoiando os turistas.

Enquanto os titulares das pastas municipais discutiam o estreitamento de relações entre as duas cidades, o governador Tarso Genro encontrou o presidente uruguaio José Mujica. Os dois falaram sobre a crise europeia e o esforço de integração dos territórios do Conesul e da América Latina. Também atualizaram informações sobre a indústria de vidros uruguaia Envidreo, fabricante de garrafas, que pode instalar unidade em Montenegro (RS), além da possibilidade de viabilização de intercâmbios para capacitação técnica de estudantes uruguaios e gaúchos. 


As informações são"Jornal do Comércio por Adriana Lampert".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.