Unknown

Anac vai monitorar alteração da malha aérea da Gol

O processo de mudanças na malha aérea da Gol, previsto para entrar em operação no sábado (23), será monitorado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "A Anac vai verificar o cumprimento da Resolução nº 141/2010, que prevê os direitos dos passageiros, dentre eles aqueles relativos à alteração de datas e horários pela companhia aérea", cita a agência, em nota.

Segundo a Anac, a empresa é responsável por assegurar o adequado atendimento aos clientes, prestando assistência integral aos passageiros que porventura possam vir a ser afetados durante o período de alteração da malha aérea. Caso a modificação proposta pela empresa não atenda as necessidades do usuário, a primeira alteração feita pelo passageiro deve ser realizada sem a cobrança de quaisquer custos ou taxas.
Em caso de cancelamento, atraso ou preterição de embarque, os passageiros têm direito à acomodação em outros voos ou ao ressarcimento do valor integral pago pela passagem. O descumprimento da resolução pode gerar sanções, inclusive para os casos de preterição de embarque de passageiros e ausência de assistência material aos clientes que já adquiriram os serviços da empresa. A multa pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração.
A Anac ressalta que, caso os passageiros se sintam prejudicados ou tenham seus direitos desrespeitados, devem procurar a Gol para reivindicar seus direitos. Mas alerta também que o usuário poderá encaminhar à Anac, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário as tentativas de solução do problema para os quais a empresa não apresentar resultado.
A Gol anunciou na quinta-feira (21) a decisão de implantar uma nova organização nas suas operações domésticas e para o exterior. A reorganização consiste em aumentar a frequência nas principais rotas, com mais opções de voos diretos e novos horários, informou a empresa. De acordo com a companhia, serão 970 decolagens diárias para 51 destinos dentro do País e 14 internacionais, em 10 países das Américas e Caribe.
Os clientes que compraram passagens até o último dia 31 de dezembro poderão sofrer alterações de horário e numeração de voos. Se o passageiro não receber um alerta da companhia, ele deve conferir os dados do voo no site da Gol ou entrar em contato pelo telefone 0800 704 0465.


As informações são"Diário do Grande ABC".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.