Grupo12Aérea

Copa 2014: confira o andamento das obras nos aeroportos

Faltando apenas 500 dias para a Copa do Mundo, o Governo Federal, através do portal oficial da Copa do Mundo, divulgou o andamento das obras nos aeroportos que serão usados no evento. De acordo com a matéria, nove obras já foram entregues, incluindo quatro MOPs (Módulos Operacionais Provisórios). 

A publicação informa também que em Brasília a Infraero também finalizou a reforma no corpo central do aeroporto. Em Curitiba, foram concluídos os trabalhos na pista de pouso e decolagem. Em Cumbica, a estatal entregou a ampliação do sistema de pistas, além da implantação do Terminal de Passageiros 4 e a terraplanagem do Terminal de Passageiros 3. 

Ainda de acordo com a matéria, a Infraero dá andamento a mais onze obras, enquanto a iniciativa privada está à frente de quatro empreendimentos. Das sete obras não iniciadas, uma ainda está na fase de projetos: a reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A cidade também teve uma intervenção excluída, a a ampliação da pista de pouso e decolagem. Quatro aeroportos estão com o processo licitatório praticamente finalizado: são duas obras em Confins (Belo Horizonte), além de um projeto em Curitiba, Recife e Salvador cada.

Confira a situação de cada aeroporto:

Belo Horizonte
O aeroporto de Confins tem três obras previstas. O terminal principal é ampliado há 15 meses. Já os trabalhos de ampliação da pista e do sistema de pátio devem começar em breve, pois a licitação já foi concluída. O processo licitatório relativo ao terminal 3 ainda está em andamento.

Brasília
Na capital federal, a Infraero é responsável por duas obras no JK, já finalizadas: a implantação do MOP e a reforma no corpo central do terminal. A ampliação do terminal está a cargo da concessionária que venceu o leilão pelo aeroporto.

Cuiabá
O aeroporto Marechal Rondon tem duas intervenções previstas para a Copa. Uma está concluída: a do MOP. A outra está em andamento: a reforma e ampliação do terminal de passageiros, além da adequação do sistema viário e construção do estacionamento.

Curitiba
Serão três obras no Afonso Pena. A ampliação do terminal está na fase final de licitação. A restauração da pista foi concluída pela Infraero, enquanto a ampliação do pátio está em execução.

Fortaleza
Único projeto da Copa, a ampliação do terminal do aeroporto Pinto Martins ocorre desde junho de 2012, com conclusão prevista para dezembro deste ano.

Manaus
Em obras no terminal desde novembro de 2011, o aeroporto Eduardo Gomes avança na ampliação do terminal de passageiros: 46% dos trabalhos estão concluídos.

Natal
As obras de terraplanegem do aerporto São Gonçalo do Amarante, sob responsabilidade da Infraero, serão entregues em novembro de 2013. A concessionária construirá o terminal. A primeira fase deve ser entregue até a Copa do Mundo.

Porto Alegre
A capital gaúcha tem as obras mais atrasadas do setor: a ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto Salgado Filho foi excluída da Matriz de Responsabilidades. Já a ampliação do terminal de passageiros ainda está na fase de projetos. A Infraero, porém, entregou uma obra, o MOP.

Recife
A única obra do aeroporto Gilberto Freyre está na fase final da licitação. Ela está ligada à construção da torre de controle. A conclusão dos trabalhos está prevista para dezembro de 2013.

Rio de Janeiro
Todas as três obras estão em andamento. As reformas dos terminais 1 e 2 do Galeão devem ser concluídas até dezembro de 2013. Já a entrega do sistema de pista e pátio está prevista para outubro.

Salvador
O aeroporto baiano tem duas obras em andamento: a construção da nova torre de controle e a ampliação do pátio de aeronaves. Previstos para janeiro de 2014, os trabalhos no terminal, já contratados, serão iniciados em breve.

São Paulo
Em Cumbica, a Infraero concluiu a ampliação do sistema de pistas, além da implantação do Terminal de passageiros 4 e a terraplanagem do Terminal de passageiros 3. A concessionária será responsável pela fase 2 do Terminal 4, além da construção do Terminal 3.

Em Viracopos, a estatal entregou o MOP. Como em Guarulhos, a concessionária está à frente das obras de ampliação do terminal.


As informações são"Mercado & Eventos por Rafael Massadar".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.