Grupo12Aérea

TAP também vai ajudar Avianca no Brasil — dizem fontes da companhia portuguesa

A Avianca, companhia aérea brasileira do conglomerado empresarial de Germán Efromovich, também vai sair beneficiada se o Syenergy Group concretizar a compra da companhia portuguesa, inclusivamente em termos de imagem, pois ainda é alvo “preconceito por causa do período em que se chamava OceanAir e por ter frota dominada pelos antiquados aviões da Fokker”, escreve hoje o jornal brasileiro “O Globo”.

A notícia é publicada sob o título “Para TAP, Avianca é comprador ideal”, que diz ser a avaliação de “muitos dentro da aérea lusa [que] vêem o negócio com bons olhos”.
O jornal brasileiro escreve que essa avaliação de “dentro da aérea lusa” leva em conta que o comprador “está crescendo no Brasil e na América Latina, com novas rotas e a fusão com a Taca” e que o grupo de Germán Efromovich “se alinha aos portugueses, até mesmo no programa de milhagens [programa de fidelização]”, porque “ambos serão da Star Alliance”.
“Isso abre muitas portas, facilita muito a integração das duas empresas”, dizem as fontes de “O Globo”, que o jornal diz terem preferido não se identificar porque o processo de privatizadão da companhia portuguesa está a ser definido pelo Governo português.
Mas o inverso também é verdade, segundo essas fontes, que a notícia diz terem salientado o facto de a TAP ser a companhia com mais voos entre o Brasil e a Europa, e com ligações diretas de dez cidades brasileiras e o jornal acrescenta: “Assim, os voos da TAP, com a integração das malhas brasileira e latina da Avianca, darão um peso maior da empresa nos voos intercontinentais”.
As fontes da TAP salientam ainda, segundo a mesma notícia, que a Avianca sabe o valor destas ligações da Europa com o Brasil, que em geral tem ocupação dos voos acima de 80%, e argumentam ainda que os serviços da TAP podem até ajudar a melhorar a imagem da Avianca, que ainda sofre preconceito por causa do período em que se chamava OceanAir e por ter frota dominada pelos antiquados aviões da Fokker, agora em fase de troca por aeronaves da Airbus”.
A perspectiva dessas fontes, prossegue a notícia, é, assim, que o Grupo Synergy com a TAP terá fôlego para fazer frente a LATAM (holding que integra a brasileira TAM e a chilena LAN), tanto mais que a companhia portuguesa tem planos audaciosos de crescer no Brasil, Peru e Colômbia.



As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.