Grupo12Aérea

Caças Sukhoi nos céus da Índia


A Índia irá formar em dezembro a oitava esquadra de caças Su-30MKI que irá ficar instalada na base aérea de Sirsa no estado de Haryana. Já é a terceira esquadra de Su-30MKI da força aérea indiana a ser instalada nos últimos 14 meses perto da fronteira com o Paquistão.

A esquadra de Su-30MKI de Sirsa será responsável pela defesa do espaço aéreo do norte da Índia e estará incluída na estrutura do Comando Aéreo do Norte da Índia, com base em Nova Deli, juntamente com outras 15 bases aéreas. Em agosto de 2010, a força aérea indiana instalou pela primeira vez uma esquadra de Su-30MKIem Tezpur, estado de Assam, no nordeste do país, para contrabalançar a China. Em março do ano passado, igualmente no estado de Assam, foi instalada uma outra esquadra de Su-30MKI na base aérea de Chabua.
Também existem esquadras de aviões Sukhoi noutras bases aéreas em zonas fronteiriças da Índia. No entanto, a força aérea indiana ainda está longe de completar os seus planos de ter 17 esquadras destes caças até 2018 com um total de 272 aparelhos Su-30MKI, considera o comando militar da Índia.
A Índia adquiriu os primeiros Su-30 em 1997, recebendo da Rússia 50 aparelhos já prontos. Mais tarde foi assinado um contrato para o fabrico sob licança desses aviões nas fábricas da corporação aeronáutica indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL). O Su-30MKI foi desenvolvido para ter em conta as exigências da FA indiana. O avião está equipado com duas. O radar instalado no aparelho garante uma deteção do alvo a uma distância não inferior a 120-130 km. O caça tem a capacidade para transportar praticamente todo o espectro de armamento aeronáutico num peso total até oito toneladas. A autonomia de voo sem reabastecimento é de até 3000 km e com um reabastecimento é de até 5200 km.
Num futuro próximo, os Su-30MKI serão equipados com mísseisBrahMos. Esses mísseis já equipam as forças terrestres e a marinha de guerra indianas. Os caças Su-30MKI equipados com esses mísseis serão uma arma poderosa da FA da Índia. No futuro ainda está programada a execução do programa do fabrico conjunto de aviões de quinta geração, considera o diretor do Centro de Análise de Estratégias e Tecnologias Ruslan Pukhov:
“Este programa irá associar a força aérea russa à força aérea indiana e a indústria russa à indústria indiana nos próximos trinta anos. Penso que, além do BraHmos, este programa será uma espécie de ponte para a criação de um espaço comum técnico-militar e que, no futuro, iremos executar em conjunto com os indianos muitos mais programas.”
O nome oficial do avião de quinta geração é PAK FA (Conjunto promissor da aviação tática), o nome de trabalho é T-50. O contrato de conceção do projeto de design técnico da versão indiana do PAK FA recebeu o nome de FGFA (Fifth Generation Fighter Aircraft). O caça de quinta geração é um novo estádio no desenvolvimento da aviação militar. Ele possui uma série de capacidades únicas, conjugando as funções de avião de assalto, de bombardeiro e de caça; além de poder desempenhar missões de combate com quaisquer condições de tempo e a qualquer hora do dia ou da noite.
Ele se distingue pelo seu elevado nível de aviónica, eletrónica e informática de bordo. O radar do caça vê tudo o que se passa no ar e em terra a uma distância de várias centenas de quilómetros. Ele pode seguir múltiplos alvos apontando-lhes simultaneamente as armas do caça. Ao lançar um leque de mísseis, o avião pode simultaneamente atacar com tiro de precisão todos os alvos tanto aéreos como terrestres. Além disso, o radar de um certo modelo permite certografar o terreno, transmitir os dados da situação tática para outros aviões e efetuar a defesa radioeletrônica.
A vantagem do T-50 é que o caça russo disparar mísseis a uma velocidade supersônica. Já o Raptor norte-americano para fazer os mísseis saírem dos compartimentos interiores tem de passar para uma velocidade subsônica. Ao contrário da versão russa monolugar, o caça indiano terá dois lugares. A Índia se prontificou a gastar cerca de 35 bilhões de dólares durante 20 anos para a conceção, fabrico e entrada no ativo de 250-300 caças de quinta geração.


As informações são"Voz da Russia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.